Filomena (Débora Nascimento), como se sabe, está grávida de Candinho (Sergio Guizé) em Êta Mundo Bom e, nos próximos capítulos, a mulher entrará em trabalho de parto, mas terá complicações. Nem a parteira conseguirá ajudar no nascimento do filho de Candinho.
Eponina (Rosi Campos) correrá para contar a Candinho, que ficará confuso: “U bebê intalô i ela num guentô”. Logo depois, o médico chegará e concluirá que Filomena perdeu muito sangue e que as contrações estão muito espaçadas. O profissional dirá que será necessário usar um método radical para terminar o parto.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Êta Mundo Bom
A trama, que teve 190 capítulos, foi escrita por Walcyr Carrasco e protagonizada por Débora Nascimento, Sérgio Guizé e antagonizada por Flávia Alessandra e Eriberto Leão. Além desses atores, a novela conta ainda com Bianca Bin, Rainer Cadete, Eliane Giardini, Marco Nanini e Camila Queiroz.
CLAUDIO VOLTA A ANDAR? SAIBA MAIS
Um grande feito na vida do pequeno Cláudio (Xande Valois) vai acontecer na reta final da reprise da novela Êta Mundo Bom!. Isso porque o garoto voltará a andar a partir do momento em que Araújo (Flávio Tolezani) for preso, após confessar que deu um golpe em Anastácia (Eliane Giardini), e estiver sob os cuidados de Olga (Maria Carol).
Tudo terá início quando Cláudio descobrir por Alice (Nathalia Costa) que seu pai iria mentir durante o julgamento. Não aceitando a atitude do patriarca, o garoto entrará no local da audiência do processo movido por Anastácia contra Sandra (Flávia Alessandra) com o objetivo de pedir ao advogado para que ele não cometa tal atitude considerada covarde. Será aí então que o mesmo se sensibilizará e contará toda a verdade.
Com isso, Anastácia agradecerá o menino por tal ação: “Cláudio, tenho que agradecer a você. Pela sua entrada no tribunal. Se não exigisse que seu pai tivesse coragem, talvez ele não tivesse dado o depoimento a meu favor”, falará a mãe de Candinho (Sergio Guizé). “Estou contente que meu pai teve coragem. Mesmo que esteja preso”, rebaterá o pequeno.
Em seguida, Anastácia avisa que fará o possível e impossível para libertar Araújo da cadeia como uma forma de agradecimento a Cláudio, que vai explicar a ela que só fez isso porque Alice lhe contou. Após o ocorrido, todos que estão ali se alegram com o garoto, até que Olga tenta convencer Cláudio a se levantar da cadeira de rodas e dar alguns passos. “Não, não consigo”, recusará ele triste.
Porém, Anastácia conseguirá fazer com que o menino tenha uma injeção de ânimo ao afirmar: “Eu vi quando se levantou no tribunal, cheio de coragem. Você teve forças para se levantar ali, terá agora. Mostre para mim, como fez no tribunal”.