Em Pantanal, exibida pela Globo no horário das 21h, Filó (Dira Paes) sempre foi completamente apaixonada por Zé Leôncio (Marcos Palmeira). Apesar de viver com o fazendeiro, ela nunca teve a chance se chamada de esposa por ele. No entanto, na reta final da trama, Zé finalmente reconhecerá o valor da mulher e se casará com ela.
A cerimônia ocorrerá junto com os casamentos de Tadeu (José Loreto) e Zefa (Paula Barbosa), além de Marcelo (Lucas Leto) e Guta (Julia Dalavia). Filó, na ocasião, ficará bastante apreensiva. “Zé, por que ‘ocê’ quer casar comigo agora?“, perguntará ela. “Que pergunta mais besta, Filó!”, responderá o peão. “Depois de tanto tempo que a gente vive junto, casar agora, pra quê?“, indagará a pantaneira. O fazendeiro, no entanto, se esquivará de uma resposta à sua companheira.
No dia do casamento, algo inusitado, e engraçado ao mesmo tempo, acontecerá. Isso porque Filó não conseguirá esconder seu nervosismo. “Ai, minha nossa senhora, agora quem está nervosa sou eu!“, dirá ela.
Em seguida, o padre convocará os três casais para o altar. “Quando há amor, como é o caso de José Leôncio e Filó, a benção de Deus pode esperar um pouco“, começará o religioso. “Hoje eles estão aqui para se unirem perante a igreja no sagrado laço do matrimônio. Depois de viverem tantos anos juntos, unidos pelo amor, agora vão se unir pelos laços divinos. Senhor José Leôncio, coloque a aliança no dedo de sua mulher, dona Filó”, continuará o Padre. “Te amo, Filó“, declarará Zé Leôncio. “Eu te amo, Zé Leôncio“, responderá Filó, emocionada.
Veja também – Viúva e solitária: conheça o final INSANO de Filó na novela Pantanal
Vale destacar que Pantanal é uma novela de Benedito Ruy Barbosa, exibida – originalmente – em 1990, na extinta Rede Manchete. Neste ano, a trama está sendo adaptada por Bruno Luperi e exibida na TV Globo.