Em Vai na Fé, Wilma (Renata Sorrah) se mostra uma mulher esperta e habilidosa ao se safar de situações difíceis. Nos próximos capítulos da atual trama das 19h da Globo, ela enfrentará problemas após o lançamento fracassado do seu novo filme, o estranho Fumaça Macabra.
O longa é exibido para a imprensa, mas os jornalistas ficam chocados com a péssima qualidade da produção. Ainda assim, Vitinho (Luis Lobianco) permite que Anthony Verão (Orlando Caldeira), um dos jornalistas, faça uma pergunta ao elenco presente, mirando diretamente em Wilma. Ele ironiza a decisão de Wilma em sair da aposentadoria para fazer um filme tão exótico.
Wilma, por sua vez, finge estar ofendida com a pergunta. “Aposentada, eu?“, reagirá a veterana, que de forma teatral, simula uma queda. Ao se levantar, ela age como se estivesse com amnésia, perguntando quem ela é e onde está.
Wilma finge amnésia
Wilma faz uma encenação descarada, tentando evitar a qualquer custo dar uma resposta concreta às perguntas dos jornalistas e enfrentar uma situação ainda pior. “Quem sou eu? Onde estou? Sou professora? Estamos em aula?“, dirá a mãe de Lui Lorenzo (José Loreto), na maior cara de pau, ao ser ajudada por Vitinho, que também não entende o que está ocorrendo.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
Fábio (Zecarlos Machado) é quem percebe que Wilma está usando uma artimanha que já utilizou antes em outra ocasião, durante a coletiva de As Bacantes. Ele cochicha sobre isso para Lui, que se diverte com a esperteza e fingimento da mãe.
Vale ressaltar que a novela é escrita por Rosane Svartman e estrelada por Sheron Menezzes, Samuel de Assis, Carolina Dieckmann, Emílio Dantas, Che Moais, José Loreto, Renata Sorrah e Regiane Alves. A direção geral é de Cristiano Marques e direção artística, de Paulo Silvestrini.