Léo (Paulo Lessa) não conseguirá esconder por muito tempo a sua verdadeira identidade de Vênus (Nathalia Dill) em Família é Tudo. Isso porque Brenda (Alexandra Richter) chegará a revelar que é mãe dele e que o mesmo foi o responsável por entrar na fundação para matar a protagonista no início da trama de Daniel Ortiz.
Tudo terá início a partir do sequestro do casal a mando da megera, em cenas que devem ir ao ar no próximo dia 10. O objetivo dela quanto a isso será o de assassinar a protagonista e fazer a cabeça do filho para que ele fuja. Na ocasião, Netuno chegará ao chalé já desmaiado, depois de ter sido capturado por Otto (Márcio Vitto). Por outro lado, a neta de Frida (Arlete Salles) provará que está lúcida ao discutir com a rival e descobrir que a megera foi a mandante do assassinato de seu pai.
Nessa hora, a jovem vai querer saber o motivo do amado também estar lá e o que ele tem a ver com isso. “Ô, meu amor. Lembra que eu mandei uma pessoa invadir a fundação pra te matar? Foi o Léo. Mas infelizmente ele não teve coragem e desistiu. Depois ele se apaixonou por você. E virou uma pedra no meu sapato”, confessará a esposa de Ramón (Jayme Periard).
Minutos depois, o personagem de Paulo Lessa começará a despertar, ainda zonzo. “Onde é que eu tou? Vênus?! Cê tá bem? Mãe?”, vai querer saber o rapaz, sem entender. “Mãe? Como assim, mãe?!”, reagirá Vênus, chocada. Já na cena seguinte, ambos surgirão lado a lado, fazendo com que a mocinha tente compreender tudo o que aconteceu. “Eu não tou acreditando. Então quando eu te atropelei, cê tava indo me matar?”, indagará ela.
“Eu só fiz aquilo porque a minha mãe me pressionou. Mas eu não consegui. Eu não sou um assassino, Vênus. Juro”, justificará Léo, na sequência. Mesmo assim, não adiantará muita coisa, já que a irmã de Electra (Juliana Paiva) vai achar que Léo mentiu quando falou que perdeu a memória. Contudo, Brenda sairá em defesa dele. “Foi tudo real, Vênus. E me causou muito aborrecimento. Cada dia que o meu filho passava na fundação, mais ele se afastava de mim. Ele foi se envolvendo cada vez mais com você”, afirmará a víbora.
“Vênus, eu ia te contar tudo. Eu tinha dado um prazo pra minha mãe fugir. Depois disso eu ia abrir o jogo com você”, seguirá Léo, deixando a filha de Pedro (Paulo Tiefenthaler) boquiaberta e furiosa. “Cê ia deixar uma assassina fugir sem pagar pelo que fez? Léo, essa mulher pode até ser sua mãe, mas ela é um monstro!”, disparará Vênus, revoltada.
“Eu errei, eu sei. Mas tenta entender. A Brenda pode ter me abandonado num abrigo, mas ela continua sendo minha mãe”, alegará o cozinheiro. “Uma mãe que tá disposta a matar o próprio filho! Ou cê acha que ela te trouxe aqui pra quê? Ela vai matar nós dois!”, devolverá a protagonista. Como resposta, a antagonista dirá que só deseja matá-la, e Otto é quem quer eliminar Léo.
No final das contas, Léo vai ignorar a matriarca e chamá-la de assassina, além de confessar sentir nojo dela e mandá-la para o inferno. Será, portanto, por causa disso que a megera ordenará que ponha fogo no chalé para matar o casal queimado.