Golpeada pelo destino, Tia Salete (Mariana Lima) acabará reencontrando em Floro Borromeu (Leandro Daniel) o amor que um dia chegou a sentir por Vespertino (Thardelly Lima) em No Rancho Fundo. E tudo isso acontecerá em virtude de ela ter descoberto que o charlatão possuía uma segunda identidade na trama de Mario Teixeira, por isso fará a fila andar.
Após dar de cara com o safado que lhe abandonou, Salete fez o maior barraco no cabaré de Deodora (Debora Bloch), no que resultou na prisão dela. Nisso, a mesma passou a conhecer o delegado, que, por incrível que pareça, se interessou por ela a ponto de os dois se aproximarem melhor. E no capítulo previsto para ir ao ar na próxima segunda-feira (13), a personagem de Mariana Lima surpreenderá ao beijar o homem da lei, o qual retribuirá a ação.
Depois disso, ambos começarão a conviver mais próximos um do outro, chegando até a se beijarem novamente no capítulo da próxima quinta (16). Logo após, Salete revelará a Zefa (Andrea Beltrão) que está apaixonada por Floro. Livremente inspirada na peça A Capital Federal, de autoria de Artur Azevedo, No Rancho Fundo é escrita por Mário Teixeira, com a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman.
Floro Borromeu vira espantalho
Floro Borromeu vai se deixar levar pela influência de Sabá Bodó (Welder Rodrigues) na política para colocar medo nos filhos de Zefa Leonel, após o incidente ocorrido nas grutas. Mesmo assim, os rapazes não se deixarão levar pelo ato carrasco do delegado, que acabará se dando mal no final das contas.
Mancomunado com Ariosto (Eduardo Moscovis), o prefeito de Lapão da Beirada vai achar que as terras onde a esposa de Tico (Alexandre Nero) encontrou a turmalina paraíba são dele, assim como a relíquia. Diante disso, ele deixará claro que pretende que toda a família Leonel deixe a região das grutas o mais rápido possível. Sendo assim, o personagem de Welder Rodrigues acionará força policial para expulsá-los do local.