Em Mulheres Apaixonadas, Helena (Christiane Torloni) e Fernanda (Vanessa Gerbelli) terão uma despedida para lá de emocionante. Em cenas previstas para irem ao ar em breve, a ex-garota de programa será baleada, ficará à beira da morte, mas, antes de falecer, pedirá que a protagonista cuide de Lucas (Victor Cugula), seu filho. “promete que você vai continuar amando o meu filho como se ele fosse seu?”, pedirá a mãe de Salete (Bruna Marquezine).
++ Fim do terror em Mulheres Apaixonadas: saiba como Raquel ficará livre de Marcos e finalmente em paz
A princípio, Fernanda pedirá para ver Helena no hospital. Mesmo fragilizada, a personagem de Vanessa Gerbelli acabará confessando, nas entrelinhas, que é a mãe de Lucas e assumirá o motivo de nunca ter deixado Téo falar a verdade para ela. “Eu não queria que ele contasse porque eu tinha medo que você deixasse de amar o meu filho”, dirá. Helena ficará assustada: “seu filho? Seu e do Téo?”. Com poucos minutos de vida, a jovem implorará: “promete que você vai continuar amando o meu filho como se ele fosse seu? Promete?!”.
Nesse momento, Helena, paralisada, entenderá tudo. Mesmo impactada com toda a situação, a ricaça fará o pacto com Vanessa. “Prometo! Vou continuar amando o meu filho”, falará. Nesse minuto, Fernanda ficará cada vez mais fraca e as enfermeiras chegarão para acudi-la. Salete gritará ao perceber que sua mãe está morrendo. “Eu te amo!”, dirá a garotinha, que verá sua mãe morrer diante dos seus olhos.
Veja também: Resumo dos capítulos de Mulheres Apaixonadas
A novela foi escrita por Manoel Carlos e protagonizada por Christiane Torloni, José Mayer, Tony Ramos, Susana Vieira, Giulia Gam, Marcello Antony, Helena Ranaldi e Dan Stulbach, em 203 capítulos originais.