Em Triunfo do Amor, Fernanda (Lívia Brito) voltará a caminhar e ficará muito feliz, porém, o fato de não conseguir engravidar ainda lhe deixará frustrada. Em conversa com Cruz (Pablo Monteiro), a jovem dará a ideia de adotar uma criança e ele ficará surpreso com o pedido.
“Cruz, você estaria disposto a adotar uma criança? Quero dizer, a gente cuidaria como se fosse nosso, mesmo que não seja do seu sangue“, pedirá Fernanda. Mesmo surpreso, o bonitão responderá: “Mas é claro que sim, meu amor. Um pai não é só o que gera, mas também o que cria. E se isso vai fazer feliz a minha florzinha, eu vou ser o homem mais feliz do mundo“, responderá ele.
Ainda na conversa, Cruz revelará que os dois já vão visitar os orfanatos da cidade em busca de adotar uma criança. “Ai, Cruz, te amo! Vamos ser papais“, dirá Fernanda, muito emocionada. Mais tarde, ela chegará na casa de Vitória (Victoria Ruffo) e dirá a notícia para a mãe. “Que benção, filha! Ui, vou ser avó de novo“, dirá Vitória, emocionada.
No outro dia, Maria Desamparada (Maite Perroni) levará Fernanda a um orfanato e a jovem ficará encantada. Já de cara, Fernanda conhecerá uma menina que se chama Vitória, o mesmo nome da sua mãe. “Conheci uma menina preciosa, Cruz. Além disso se chama Vitória. (…) Cruz, vamos ser papais, meu amor“, dirá ela para o marido em casa.
O processo de adoção será muito rápido. Alguns dias depois, Fernanda levará a pequena para conhecer Vitória: “Mamãe, essa menina tão bonita se chama Vitória. É nossa filha“, falará a patricinha, aos risos. Muito feliz, a empresária pedirá para carregar a pequena Vitória no colo. “Você e eu nos chamamos iguais! Você se chama Vitória e eu também me chamo Vitória“, falará a veterana para a criança, emocionada.