Protagonizada por Bianca Rinaldi, antes da era do HD, A Escrava Isaura é mesmo um dos maiores sucessos de audiência da Record. Tanto que nesta quarta, dia 1°, a novela garantiu um feito e tanto.
Ela foi simplesmente o produto mais visto fora da Globo durante o dia inteiro na Grande São Paulo, segundo o Ibope. Com 8,7 de média, ela só não foi líder por pouco, e perdeu por 2 décimos da Globo, que exibia a Sessão da Tarde.
Humilhado, o SBT viu as concorrentes de longe e registrou apenas 3,5 pontos, com a exibição do programa Triturando. Até as infantis do canal de Silvio Santos ficaram atrás da reprise de Bianca Rinaldi, a eterna Pícara Sonhadora do canal da Anhanguera.
Veja também – Totalmente Demais: Jonatas descobre que Eliza o trocou de vez por Arthur
Chiquititas (7,0), Cúmplices de Um Resgate (8,4) e Poliana (7,8) foram mal, mesmo em horário nobre. Até no canal dos bispos os “sucessos” da casa perderam para a novela da escrava branca. Balanço Geral (7,8 de média) e o Cidade Alerta (7,4), mesmo ao vivo, sentiram o poder da trama de 2004.
MAIS NA RECORD:
Segundo o jornal O Globo, muitos artistas estão esperando receber um dinheiro devido pela Record, que já deveria ter sido pago há algumas semanas e com certeza faria diferença na vida de muitos deles, que estão desempregados.
De acordo com a colunista Patrícia Kogut, o canal paulista não pagou ainda o direito de imagem dos envolvidos nas novelas Jesus e Apocalipse, que estão sendo reprisadas em horário nobre, nem as da faixa da tarde, A Escrava Isaura e Os Mutantes.
A Globo, que está apenas com novelas reprisadas em sua grade,já teria pago todos os envolvidos em Eta Mundo Bom, Malhação, Novo Mundo, Totalmente Demais e Fina Estampa. Mas o canal dos bispos não. E o pior não é nem isso.
Até onde foi apurado, quem procura a emissora para saber informações do pagamento, não estaria recebendo retorno. Silêncio total. Vale dizer que no segundo semestre devem entrar no a continuação de Amor Sem Igual e a inédita Gênesis.
Procurada, a Record se defende: “A emissora está rigorosamente em dia com o pagamento de direitos conexos. Os contratos determinam que os pagamentos comecem a ser feitos 90 dias após o início da exibição das novelas”.