A Band reestreou, na noite desta terça-feira, 15 de setembro, a novela Floribella, protagonizada pela atriz Juliana Silveira. No entanto, a exibição do folhetim infantil, que fez muito sucesso em meados de 2005, começou a gerar críticas na internet. O motivo? A emissora está cortando a novela e editando os capítulos, deixando-os mais curtos.
Para se ter uma ideia, no primeiro capítulo, a Band exibiu apenas uma parte da trama, deixando o restante do episódio para quarta. Ou seja, a emissora vai exibir pouco tempo da novela por dia, sempre. Isso, claro, começou a deixar os fãs da atração revoltados.
Veja também: resumo da novela Floribella
“Meu Deus, a Band já está estragando a novela. uma pena que a emissora vai cagar na edição da novela”, disse uma internauta. “To revoltada, a Band vai fazer isso de novo, já basta o que aconteceu com Ouro Verde, agora isso”, opinou mias outro. “Maldita emissora, vai estragar a novela, exibe direito, respeita a história desse clássico”, afirmou mais um.
Não é de hoje que o público reclama da edição e cortes que a Band faz em suas novelas. Em Ouro Verde, por exemplo, a emissora exibia poucos minutos de arte, num curto espaço de tempo. Por conta disso, o folhetim português passou vários meses no ar, quase interminável.
Enquanto isso a Globo Não perdeu tempo, irá reprisar a Força do Querer que traz a questão trans e de drogas/jogos, que na novela Ouro Verde ao que tudo indica a Band editou bem: quanto ao processo de decisão pela cirurgia de Davi/Catarina e a vida do Antonio com jogos e drogas!