O SBT sempre foi uma emissora cuja dramaturgia esteve associada ao público infanto-juvenil, e uma das tramas adolescentes que mais fizeram sucesso na história do canal foi Rebelde, folhetim mexicano inspirado na trama homônima argentina. A exibição fez bastante sucesso no Brasil e conquistou milhões de fãs pelo país.
O sucesso foi tanto que muitos dos antigos telespectadores a relembram com nostalgia até hoje e enchem as caixas de entrada do SBT com pedidos para uma reprise. De acordo com o jornalista Flávio Ricco, do portal R7, isso será impossível, pelo simples fato de que a emissora não tem mais os direitos da novela da Televisa.
Veja também – Gênesis: Record contrata ator mirim descoberto no Dancing Brasil para a novela
Vale lembrar que no ano de 2013, atendendo a esses mesmos pedidos entusiasmados dos fãs de Rebelde, o SBT decidiu reprisar o folhetim, que exibiu originalmente em 2005, mas a audiência passou longe de corresponder, o que fez a emissora não se animar para pagar caro e manter os direitos de exibição da trama.
NOVA REPRISE NO SBT
O SBT decidiu escalar, mais uma vez, a exibição de Coração Indomável, trama protagonizada por Ana Brenda Contreras e Daniel Arenas. O folhetim mexicano vai entrar no lugar de Triunfo do Amor – que está em seus momentos finais. As informações foram divulgadas pelo SBT.
Para quem não sabe, essa é a terceira exibição de Coração Indomável (e a segunda reprise). Ela foi exibida no Brasil, pela primeira vez, em 2015, em 170 capítulos, e reexibida em 2018, em 147 episódios. O dramalhão mexicano, inclusive, conquistou excelentes índices.
A história central da novela trata da vingança de Maricruz Olivares (Ana Brenda), que após ser muito humilhada no passado pela família Narvais, recebe a herança do seu pai rico e aproveita para ir atrás de todos que lhe fizeram mal.