A falcatrua cometida por Tatá (Gabriel Contente) para entrar na faculdade de Direito acabará sendo devidamente descoberta por Jenifer (Bella Campos) nos próximos capítulos de Vai na Fé. Ciente de que o namorado fraudou a documentação para ganhar bolsa no Icaes, a garota decidirá peitar o rapaz e tirar satisfações com ele sobre o assunto, principalmente depois de ir até o colégio no qual ele estudou e ficar sabendo que ele nunca foi bolsista na trama de Rosane Svartman.
“Você roubou o direito de alguém estar aqui! Alguém como eu! Se seus pais tinham dinheiro pra pagar colégio particular, comprar carro, podiam muito bem pagar o Icaes!”, disparará a filha de Sol (Sheron Menezzes), boquiaberta com o que ele aprontou. Como justificativa, Otávio alegará que o preço da instituição é bem mais caro do que se pode imaginar, mas a garota não cairá na lábia dele.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
“Podiam pagar outra faculdade ou, sei lá, um cursinho até você conseguir bolsa por nota, ou uma federal”, rebaterá a irmã de Duda (Manu Estevão). “Jeni, por favor. Eu sei que eu errei…”, dirá ele, na sequência, tentando reconhecer o erro. “Não foi só um erro. Fraudar é crime”, afirmará a morena, que deixará o amado completamente sem reação.
Namoro por um fio
Nisso, o personagem de Gabriel Contente não verá outra alternativa a não ser a de tentar convencer a namorada de que já não é possível fazer mais nada. “Mesmo se eu abrir mão da bolsa, ela não vai pra outra pessoa. Já era”, avisará ele. “Mas é assim que você quer começar sua carreira de advogado? Com uma mentira?”, pressionará a garota.
Em seguida, Tatá perguntará a Jenifer se ela teria coragem de denunciá-lo, no que a estudante soltará: “Será que eu te conheço de verdade?”. “Eu fui seu primeiro, Jeni. A gente falou em passar o resto da vida juntos! Terminou?”, vai querer saber o jovem, ao perceber que o namoro dos dois está por um fio. Porém, ela falará que não tem o que dizer, afinal, está sem chão. “E eu? Você sabe que isso ia acabar com a minha vida, não sabe?”, continuará Tatá, indo embora sem se despedir.