Em Família é Tudo, Vênus (Nathalia Dill) passará por um momento extremamente delicado em sua vida. Isso porque a jovem acabará atropelando, sem querer, Netuno (Paulo Lessa), que estará passando na rua. Desesperada, a protagonista levará o desconhecido para o hospital e descobrirá, através dos médicos, que ele está em coma.
A princípio, Netuno será contratado por Otto (Márcio Vito), o homem que causou a morte de Pedro (Paulo Tiefenthaler). Logo em seguida, o vilão ordenará que o comparsa mate a neta de Frita (Arlete Salles) para evitar que ela investigue e descubra que ele provocou a tragédia que tirou a vida do seu pai da jovem.
Mais para frente, Netuno colocará seu plano em prática e, ao avistar Vênus pela primeira vez, ficará encantado por ela. Depois, com ela desmaiada, o personagem de Paulo Lessa se comoverá ao olhar o trabalho bondoso da mocinha na fundação, projeto social que visa ajudar jovens que não têm oportunidades de vencer na vida de maneira honesta.
Após falhar na missão, Netuno ficará dias pensando no rosto de Vênus. O destino, no entanto, resolverá uni-los de uma forma avassaladora. Isso porque nas cenas que serão exibidas em maio, a namorada de Tom (Rento Góes) irá atropelá-lo por engano.
Desesperada, Vênus prestará socorro e o pilantra será levado ao hospital gravemente ferido. Por outro lado, o médico dará uma péssima notícia para ela. Ele avisará que o estado de saúde do rapaz é grave e que ele está em coma. A jovem ficará chocada sem saber o que fazer.