Apesar de ainda estar abaixo das expectativas em termos de audiência e repercussão na Globo, o que já estaria gerando algum incômodo nos bastidores, Família é Tudo vem conseguindo registrar bons índices, e já supera a audiência de todos os capítulos da sua antecessora, Fuzuê.
Na última segunda-feira (12), em um capítulo marcado pela humilhação de Lupita (Daphne Bozaski) em praça pública, a atual novela das sete bateu recorde de audiência, marcando 24,8 pontos, a melhor audiência do horário desde o último capítulo de Vai na Fé, em agosto do ano passado. E nesta terça-feira (13), o folhetim escrito por Daniel Ortiz seguiu em alta, registrando o seu segundo melhor índice na Grande São Paulo: 24,4 pontos.
A faixa de novelas da Globo já iniciou em alta com Alma Gêmea no Vale a Pena Ver de Novo, que marcou 17,7 pontos. A reprise de Cheias de Cheias, por outro lado, voltou à programação com os mesmos números baixos que apresentava antes do início das Olímpiadas: 11,4 pontos. Na faixa das 18h, No Rancho Fundo registrou boa audiência: 22,4 pontos.
O destaque negativo ficou por conta de Renascer. A novela, que na segunda-feira havia finalmente ultrapassado os 26 pontos e atingiu a marca dos 28, voltou a cair nesta terça. Sofrendo com a concorrência do futebol no SBT, o remake do folhetim de Benedito Ruy Barbosa fechou com apenas 25,7 pontos, menos até que o Jornal Nacional (27,2 pontos).
O SBT, por outro lado, investiu na transmissão do jogo entre Corinthians e Red Bull Bragantino, que não inferiu muito na audiência de A Caverna Encantada, que marcou 4,6 pontos, mas prejudicou a Record, que pela primeira vez ficou em terceiro lugar com a exibição da novela turca Força de Mulher, que marcou 5,2 pontos e teve um confronto direto com o futebol.