Em Família é Tudo, novela das sete da Globo, Tom (Renato Góes) passará por uma cirurgia de aneurisma e, felizmente, sairá vivo. No entanto, o rapaz não ficará completamente curado, pois terá que enfrentar as sequelas decorrentes da operação. A médica, então, explicará para a família do skatista como será a vida dele daqui para frente.
“Quando há rompimento da artéria, as sequelas costumam ser irreversíveis. Em casos mais simples, mais de 60% dos pacientes não recuperam as atividades funcionais de antes. Mas o caso do Tom nunca foi simples, era bem mais complexo”, explicará ela, que ainda ressaltará que Tom dificilmente ficará 100% recuperado. “o mais provável é que ele fique com sérias limitações pelo resto da vida”, concluirá.
Durante uma passagem de tempo, a novela mostrará Tom fazendo fisioterapia e sessões de fonoaudiologia para recuperar o movimento das pernas e a fala. Apesar de enfrentar algumas dificuldades, o personagem de Renato Góes apresentará grande evolução no tratamento e, no final da história, aparecerá com apenas uma parte de uma das pernas ainda em recuperação.
Vale lembrar que a novela é criada e escrita por Daniel Ortizz e está em suas últimas semanas. Em breve, o folhetim será substituído por Volta por Cima, de Claudia Souto.