Desde que escreveu Alto Astral (2015), que conseguiu reverter a crise de audiência no momento mais delicado da história das novelas da Globo, Daniel Ortiz passou a ser visto como um “salvador” da faixa das 19h da Globo, e vem provando isso mais uma vez com Família é Tudo, que mesmo ainda em sua fase inicial, já supera a audiência das suas antecessoras, Cara e Coragem e Fuzuê, que foram dois fiascos históricos.
A atual novela das sete segue mostrando estabilidade e já deixa a Globo aliviada. Nesta quinta-feira (04), a trama marcou 20,8 pontos na Grande São Paulo.
Se por um lado Família é Tudo é motivo de alegria para a emissora, Cheias de Charme é motivo de preocupação. A reprise da trama na faixa Edição Especial segue sem engrenar, e ontem marcou apenas 10,1 pontos. Já Paraíso Tropical, exibida no Vale a Pena Ver de Novo, voltou a registrar boa audiência, com 15,1 pontos.
Os bons índices de Paraíso Tropical, aliás, vêm impulsionando a audiência dos últimos capítulos de Elas por Elas, que ontem voltou a crescer e fechou com uma média de 18,7 pontos.
Mais audiência das novelas
No horário nobre, Renascer também chama atenção pela sua estabilidade, embora siga sem conseguir apresentar crescimento significativo na audiência, mesmo já entrando em seu terceiro mês de exibição. Ontem, a novela fechou mais uma vez com 26,7 pontos.
Na Record, a reprise de A Terra Prometida ficou com 5,6 pontos, enquanto que Reis marcou 4,5 pontos. A emissora dos bispos, no entanto, segue com o sinal de alerta ligado para Gênesis, que ontem marcou apenas 3,5 pontos.
No SBT, Teresa e Minha Fortuna é Te Amar marcaram 3,0 e 3,1 pontos, respectivamente. A Infância de Romeu e Julieta fechou com 3,9 pontos, enquanto que a reprise As Aventuras de Poliana ficou com 3,8 pontos.