Depois de muita luta e já ser considerada um “caso perdido” na Globo, Elas por Elas conseguiu finalmente entrar em uma onda de crescimento na audiência e já começa a animar a emissora carioca em sua reta final. O folhetim também vem sendo beneficiado pela mudança de horário das novelas mexicanas exibidas pelo SBT, que deixaram de ser concorrentes diretas da atual trama das 18h.
Nesta terça-feira (19), a novela cresceu mais uma vez e registrou 19,0 pontos na Grande São Paulo. Esse crescimento também está associado a boa audiência registrada pela reprise de Paraíso Tropical, que sem a concorrência direta das novelas mexicanas, também vem marcando bons índices, e ontem registrou 14,9 pontos.
Quem ainda patina na audiência é a reprise de Cheias de Charme. Em seu segundo dia de exibição solo, desde que deixou de dividir a faixa Edição Especial com Mulheres de Areia, a trama segue abaixo das expectativas, e marcou 11,3 pontos.
Na faixa das 19h, Família é Tudo, que vinha com audiência abaixo dos 20 pontos em sua reta inicial, repetindo os números de Fuzuê, se manteve acima dessa marca novamente e registrou 21,4 pontos.
No horário nobre, Renascer voltou a cair após uma leve reação, mas se manteve na marca que mais atingiu desde a sua estreia: 26,3 pontos.
Audiência das novelas do SBT e Record
Já no SBT, que conseguiu piorar ainda mais a sua situação após mudanças em sua programação, A Infância de Romeu e Julieta marcou 4,1 pontos, enquanto que As Aventuras de Poliana ficou com 3,9 pontos. A tarde, Minha Fortuna é Te Amar, após a mudança de horário, seguiu em baixa, com 3,3 pontos.
A Terra Prometida permaneceu como a novela de maior audiência diária da Record, registrando 5,8 pontos. No horário nobre, Reis marcou 4,9 pontos, enquanto Gênesis ficou com 4,3 pontos.