Nova novela das 19h da Globo, Família é Tudo apresentará ao público um mistério logo de cara com a suposta morte de Pedro Mancini (Paulo Tiefenthaler) e o desaparecimento posterior de Frida (Arlete Salles), a avó dos cinco irmãos que compõe o elenco principal da trama: Vênus (Nathalia Dill, Júpiter (Thiago Martins), Andrômeda (Ramille), Electra (Juliana Paiva) e Plutão (Isacque Lopes).
Pedro, um apaixonado pela astronomia, batizou todos os filhos com nomes que se relacionavam com o universo. Os irmãos, que se reencontram logo após o desaparecimento de Frida, sentem bastante a sua ausência, mas é Vênus quem ajuda a manter a família unida, mesmo nas tentativas das madrastas de separar os irmãos.
++ Empresário, golpista e ambicioso: conheça Mathias, personagem de Fernando Pavão em Família é Tudo
O gosto pelo trabalho da avó é herdado pela protagonista, que lidera a busca pela verdade sobre a morte do seu pai. A protagonista era a mais próxima dele e começa a pensar que sua morte pode ter sido algo mais do que um simples acidente e que ele pode até mesmo estar vivo.
Vênus investiga a morte do pai
De acordo com o autor Daniel Ortiz, Vênus desconfiará das circunstâncias que resultaram na morte de Pedro, que teria sido vítima de um acidente durante um passeio em um teleférico, e iniciará uma investigação para descobrir a verdade. O homem surgirá em flashbacks no decorrer da trama.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Família é Tudo
O ator Paulo Tiefenthaler descreve seu papel como Pedro como um pai amoroso que quer ver seus filhos juntos e felizes apesar das dificuldades, enquanto que o autor ressalta o papel central de Vênus na trama como representante desse amor paterno que promete trazer muitos conflitos para a história.