Em Família é Tudo, o mistério sobre o assassinato do pai de Vênus (Nathalia Dill) terá uma nova reviravolta. Após acusar Ramón (Jayme Periard) de ser o responsável pela morte de Pedro (Paulo Tiefenthaler), Brenda (Alexandra Richter) voltará atrás e confessará a Léo/Netuno (Paulo Lessa) que foi ela mesma quem ordenou a morte do ex-amante.
Desconfiada de que Ramón esconde algo sobre a morte de seu pai, Vênus decidirá confrontar o ex-sogro. O nervosismo e a reação descontrolada do homem só aumentarão as suspeitas da mocinha, que passa a acreditar que ele pode ser o verdadeiro assassino.
Preocupado com a situação e a segurança de Vênus, Léo vai procurar Brenda para discutir o que fazer. Ele avisa à mãe que, para proteger a mocinha, decidiu denunciar Ramón à polícia. Assustada, a vilã implora para que o filho não faça isso, mas ao perceber que Léo está decidido, a megera dirá que foi ela mesma quem mandou matar Pedro.
“O Pedro me levou à loucura, filho. Foram anos e anos sendo iludida. Eu já não amava mais o Ramón. E o Pedro sempre dizia que nós íamos ficar juntos, casar. A idiota aqui acreditou!”, desabafará a vilã.
Após anos de promessas, Pedro decidiu terminar o relacionamento e deixou a vilã devastada. Ramón, que já nutria um ódio por Brenda, ameaçou tirar seu filho Tom (Renato Góes) e a deixar na rua. Desesperada e se sentindo traída, ela começou a perder a razão. Em um flashback, a trama revelará a cena em que Brenda quebra os vidros do carro de Pedro e faz uma ameaça: “Você vai casar comigo sim, ou eu te mato!”.
Brenda relembra que, mesmo aceitando voltar para Ramón, ela estava tomada pelo desejo de vingança contra Pedro. A vilã revelará como o ódio a consumiu quando soube que Pedro levava outra mulher ao observatório, um lugar que ele afirmava ser especial para os dois. Em um momento de desespero, a vilã decidiu matar o ex-amante, planejando sabotar o bondinho onde o crime ocorreu.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Família é Tudo
Ela convenceu Otto (Márcio Vito) a ajudá-la, colocando a culpa no chefe da manutenção, que acabou preso injustamente. Brenda revela a Léo que não sabia que Vênus estava no bondinho com Pedro no dia do assassinato. “Achei que ele estaria com a nova conquista dele. Eu estava cheia de ódio, não pensei nas consequências”, falará a vilã.
Por fim, Brenda implora por perdão e pede que Léo entenda sua situação. “Filho, eu sei que fiz muita coisa errada por causa do Pedro. Mas não fica contra mim! Por favor!”, suplicará a vilã. Léo ficará chocado com a revelação e não saberá como lidar com a situação.