Pensando que está grávida, Lívia (Lucy Ramos) acabará se decepcionando bastante ao descobrir por Orlando (Diogo Almeida) que não será mais mamãe de primeira viagem em Amor Perfeito. Isso porque a dona de casa nunca esteve à espera de filho algum, ou seja, tudo se passou de uma mera invenção da cabeça dela.
Durante uma conversa franca com a esposa de Albuquerque (Beto Militani), o médico abrirá o jogo e contará toda a verdade para ela: “O que acontece, Dona Lívia, é que… apesar da senhora apresentar todos os sintomas físicos de uma gestação, o exame que eu realizei agora me mostrou que a senhora… a senhora não tem nenhum bebê no seu útero. Sei que é difícil aceitar isso, mas o seu caso é o que chamamos de GRAVIDEZ IMAGINÁRIA”, disparará.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito
Sem acreditar, a personagem de Lucy Ramos reagirá: “Não, não, não! O senhor tá enganado! O doutor me desculpe, mas não sabe do que está falando! Eu sei que estou grávida, eu não estou sonhando! A minha barriga cresceu, olha aqui! Eu sinto os movimentos do bebê, os meus peitos incharam! Outro dia, no banho, até saíram umas gotas de leite!”.
Em seguida, a morena continuará convicta de que vai ser mãe de verdade pela primeira vez: “O senhor tá redondamente enganado! Não pode ser! O senhor tá enganado! Eu tenho um bebê aqui dentro! Eu sinto o meu filho crescendo aqui dentro!”, sentenciará a mãe adotiva de Tobias (Davi Queiroz), que, no final das contas, enlouquecerá e precisará ser levada para um hospício.