Em Chocolate com Pimenta, Roseli (Rosane Gofmann) já havia alertado Sebastian (Tarcísio Filho) e Olga (Priscila Fantin) sobre a ameaça que Jezebel (Elizabeth Savala) representava para a fábrica de chocolate, devido às invenções de Lael (Sérgio Fonta), o novo confeiteiro contratado pela vilã.
Na época, Sebastian e Olga confrontaram Jezebel, mas ela insistiu em administrar a fábrica do seu jeito, sem que ninguém se intrometesse. No entanto, Lael continua produzindo bombons com formatos bizarros e sem sabor algum. Rapidamente, os chocolates mágicos de Ana Francisca (Mariana Ximenes) passaram a ser uma forte concorrência para ela.
Às vésperas da Páscoa, o período de maior movimento e lucro para a fábrica de chocolates, os clientes começam a cancelar os pedidos que já estavam sendo preparados. A situação se tornará caótica e o prejuízo será inevitável, deixando Jezebel desesperada com a situação.
Margarido rejeita convite de Jezebel para voltar à fábrica
Diante desse caos, Roseli sugeriu que Jezebel convide Margarido (Osmar Prado) para voltar ao trabalho e o coloque novamente como o chef confeiteiro da fábrica. Sem encontrar uma solução melhor, Jezebel precisará engolir o seu orgulho e decide procurar o veterano.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Chocolate com Pimenta
Ao ouvir a proposta da vilã, após ter sido humilhado quando foi demitido e considerando tudo o que Ana Francisca passou por causa da golpista, Margarido fez questão de humilhar Jezebel e mandá-la guardar seu dinheiro, pois agora ele não quer mais trabalhar na fábrica. O tio da protagonista, então coloca a vilã em seu devido lugar e a expulsa do sítio.
Sem saber como lidar com a catástrofe, Jezebel reduz os preços dos chocolates e exige que Lael volte a produzir as receitas e os formatos tradicionais dos bombons, deixando o chef bastante contrariado com a situação.