Fazendo de tudo para conquistar de vez a confiança de Lui Lorenzo (José Loreto), Fábio (Zécarlos Machado) decidirá ir para o Rio de Janeiro na tentativa de conseguir falar com o filho em Vai na Fé. Porém, durante uma conversa com Sol (Sheron Menezzes), o veterano comentará que agora entende o motivo pelo qual Ben (Samuel de Assis) é encantado por ela, chegando até a fazer uma proposta ousada a evangélica na trama de Rosane Svartman.
Tudo terá início quando o budista se instalar na casa de Lumiar (Carolina Dieckmann), e seu genro levá-lo até a mansão de Wilma (Renata Sorrah). Minutos depois, a viúva de Carlão (Che Moais) aparecerá no local para realizar um ensaio, mas se mostrará apreensiva quando der de cara com o seu passado. Contudo, uma boa conversa com o marido de Dora (Claudia Ohana) fará a morena se acalmar mais.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Vai na Fé
“A filosofia budista ensina também que não adianta pedir desculpas a quem nós magoamos. A pessoa pode até me perdoar, mas, se eu não assumo minha responsabilidade e não mudo a maneira de agir, não adianta nada”, afirmará Fábio, falando também sobre o herdeiro. “Verdade. Amém. A gente tem sempre que estar atento ao outro e a nós mesmos. Eu nunca tinha conversado sobre isso com um budista”, confessará a crente. “Nem eu com uma evangélica”, rebaterá ele.
Em seguida, a mãe de Jenifer (Bella Campos) fará uma reflexão: “A Bíblia diz coisas muito bonitas sobre isso. Deixa eu achar aqui. Achei [olhando para o celular]. ‘Não nos cansemos de fazer o bem. Se não desanimarmos, chegará o tempo certo de fazer a colheita’. Está em Gálatas. Devemos sempre espalhar sementes de afeto e amor”.
A proposta
Nessa hora, o personagem de Zécarlos Machado passará a olhá-la fixamente, no que a deixará, de uma certa forma, encabulada: “Entendi porque meu genro é tão fascinado por você”, alegará o homem, deixando-a assustada ao perceber que o mesmo está se referindo ao advogado. No entanto, a conversa passará a ser interrompida por conta de uma ideia lançada pelo dono da pousada.
“Casado com minha filha, Lumiar. Se minha filha não tivesse uma visão tão possessiva do casamento… Eu e a mãe dela sempre praticamos o amor livre, mas ela… Infelizmente a Lumiar jamais aceitaria uma relação a três”, sugerirá ele. “Nem ela nem eu! O Benjamin também não”, devolverá Sol, que ainda exclamará: “Tá amarrado em nome de Jesus”. “Ele eu já não sei”, retrucará Fábio.