Em Paraíso Tropical, Fabiana (Maria Fernanda Cândido) decide confrontar Antenor (Tony Ramos) e revelar seus sentimentos sobre o relacionamento deles após os eventos em Paraty. A mulher revela que sentiu compaixão ao ouvir de Ana Luísa (Renée de Vielmond) sobre a morte do filho do casal, e agora se coloca no lugar da esposa traída, passando a se sentir inferior e desrespeitada como amante.
“Não dá mais. Antes eu não chegava perto da Ana Luísa (Renée de Vielmond), nos víamos em festas no máximo, mas agora, depois de Paraty… Ela me contou a morte do filho de vocês. Eu tive pena, me comovi, quase chorei. Eu! A amante do marido dela”, desabafará Fabiana.
Antenor tenta explicar que não quer magoar Ana Luísa, mas Fabiana expressa seu desejo de ser respeitada e não quer mais causar sofrimento à esposa do empresário. Ela confessa que chegou a considerar sentir raiva de Ana Luísa, mas a experiência em Paraty a fez se sentir moralmente comprometida.
Fabiana e Antenor discutem
Antenor pede mais tempo para resolver a situação e propõe esperar duas semanas até que o psiquiatra de Ana Luísa retorne de viagem para avaliar a situação dela. “Não fala besteira. Eu detestei cada minuto em Paraty. Eu conheço a sua integridade e sei como estava sendo duro. E ainda me sentia culpado por não dar para você o que você merece. Só preciso de um tempo, só mais um pouco”, pedirá ele.
Veja também: Resumo da novela Paraíso Tropical
Porém, Fabiana surpreende Antenor ao revelar que não deseja mais que ele se divorcie de Ana Luísa, deixando claro seu respeito pela esposa traída. “Você não me ama mais? Não fica assim, isso não seria justo conosco. Eu também tenho muito respeito por ela, mas não posso desistir de você, a única mulher que eu amei na vida”, falará o ricaço, que acabará convencendo a mulher a mudar de ideia.