A sinceridade vai transparecer no rosto de Fabiana (Maria Fernanda Cândido) nos próximos capítulos da reprise de Paraíso Tropical, no Vale a Pena Ver de Novo. Isso porque ela vai aparecer de surpresa na casa de Ana Luísa (Renée de Vielmond) para falar a respeito da relação da dondoca com Lucas (Rodrigo Veronese), além de ainda mandar a real ao dizer que a mesma deve lutar por esse amor na trama de Gilberto Braga.
Na ocasião, a amante de Antenor (Tony Ramos) chegará ao local alegando dificuldade, mas dirá que só foi até lá encorajada pelo fato de a rival também ter ido na residência dela. No entanto, Ana pedirá para que ela não enrole e vá direto no que deseja. Sem ter mais o que esconder, a jovem afirmará se tratar dela e Lucas. Revoltada, a ricaça reagirá: “Com que direito entra na minha casa para falar sobre o que é de mais íntimo na minha vida?”.
Na sequência, Fabiana logo lembrará que ela também lhe fez isso. Como justificativa, Ana Luísa afirmará que era porque a morena era amante do marido e que Lucas não tem nenhuma ligação com ela. Depois, a veterana a mandará ir embora. Contudo, a personagem de Maria Fernanda Cândido resistirá: “Você pode chamar até os seguranças, eu não saio daqui enquanto não dizer tudo que está engasgado na minha garganta. Eu tenho um vínculo com o Lucas sim, ele é meu amigo e tá sofrendo muito por sua causa. Por causa da sua estupidez”, disparará.
Em seguida, a personagem de Renée de Vielmond falará que não escutará mais nenhuma palavra sobre o assunto, mas Fabiana a obrigará a fazer o contrário. “Vai ouvir sim. Você foi a minha casa, me chamou de vagabunda, me humilhou”, dirá a advogada. “Você é que se humilhou quando aceitou o papel de amante do meu marido”, devolverá Luísa.
Diante disso, a traíra reconhecerá os seus erros, embora alegue ter tido a coragem para se entregar de corpo e alma na relação e sacrificar os valores, crenças, convicções e princípios. Nessa hora, Fabiana ainda fará um desabafo referente ao fora que levou de Antenor, bem como por sua decepção para com ele, e sentenciará: “O Lucas é um homem raro e tem um amor imenso por você. Não inventa pretextos para justificar o seu medo de viver, vai embora com ele. Vocês dois merecem ficar juntos. Mais do que isso, vocês têm o devem de ficar juntos. Desculpa, eu acho que falei demais, mas achei que devia isso a você. Pelo menos isso”.