Em Mania de Você, Edmilson (Érico Brás) vai ter que encarar uma grande virada em sua vida. Até então, acostumado a uma vida fácil, ele se vê forçado a lidar com as consequências dos seus erros, depois de roubar a própria filha e ser expulso de casa. No fundo do poço, o malandro ainda vê Dhu (Ivy Souza) se envolver com Wagner (Bruno Quixotte), o que só o faz se sentir mais isolado.
O pior está por vir: sem ter para onde ir, Edmilson corre o risco de virar morador de rua. Mas, ao ver a situação, Bruna (Duda Batsow), esposa de Iarley (Lucas Wickhaus), decide intervir. Com pena do malandro, ela pede ajuda a Hugo (Danilo Grangheia) para arranjar um emprego para Edmilson, evitando que ele acabe se desesperando pelas ruas.
A oportunidade surge quando Hugo consegue uma vaga para ele no resort Albacoa, onde Edmilson passa a trabalhar como carregador de malas. No entanto, essa chance vem acompanhada de uma lição dura sobre humildade.
Com os filhos e a ex-mulher ameaçando deixá-lo de vez, Edmilson é forçado a engolir seu orgulho e se sujeitar ao trabalho pesado para garantir sua sobrevivência. “Vocês venceram, família vingativa, eu me ajoelho, me submeto a essa degradação”, desabafa ele.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mania de Você
Mesmo com as constantes reclamações e resistência à mudança, Edmilson começa a encarar a realidade de sua situação. “Minha mãe não me criou com talquinho cheiroso pra eu ficar carregando mala de bacana. Isso é humilhação, não admito, eu tenho honra, eu tenho dignidade!”, grita o crápula, que finalmente vai ter que aprender a trabalhar com as próprias mãos, mas sem perder o ego inflado e a mania de reclamar.