Nos próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas, Lorena (Susana Vieira) decide colocar um ponto final no seu relacionamento com Expedito (Rafael Calomeni) após descobrir que ele a traiu com Marina (Paloma Duarte). Inconformada com a traição, a mulher não tolera a situação e o expulsa de casa, além de exigir que ele devolva tudo o que ganhou dela durante o tempo em que estavam juntos.
Expedito até tenta explicar a situação, afirmando que não está apaixonado por Marina e que o que aconteceu foi apenas uma atração momentânea, uma química passageira. No entanto, Lorena não quer ouvir suas justificativas e revela que perdeu toda a confiança nele.
Ela toma a decisão firme de encerrar o relacionamento, deixando claro que não haverá espaço para reconciliação. “Eu não tenho como esquecer (a traição), é mais forte do que eu. Nossa história acaba aqui, sem choro e sem vela”, desabafará a veterana.
Lorena e Expedito se despedem
Lorena, então, expulsa Expedito de casa com palavras duras, sugerindo que ele vá para a casa de sua mãe, para um hotel ou até durma no sofá, onde possa sentir o perfume de Marina. “Mas aqui na minha cama nunca mais”, vai disparar ela.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas
Expedito tenta insistir em reatar o relacionamento, mas Lorena se mantém firme em sua decisão. Percebendo que não há como convencer ela a mudar de ideia, o homem pede licença para arrumar sua mala, mas ela o surpreende ao informar que já fez isso por ele.
“Sua mala já está pronta, eu mesma arrumei! Pouca coisa, mas o suficiente para um ou dois dias! Amanhã ou depois você pode vir buscar o resto”, diz Lorena. Expedito, sem alternativas, pega sua mala e deixa as chaves do carro e do apartamento com ela. Lorena se despede sem olhar mais para ele, e Expedito parte, encerrando esse capítulo tumultuado em seu relacionamento.