
A Globo está eliminando “piadas” que considera problemáticas em Êta Mundo Melhor. Somente no bloco de capítulos desta semana, a emissora mandou o autor Mauro Wilson — titular solo da trama desde a saída de Walcyr Carrasco — retirar duas partes do texto original.
O RDN apurou que a produção da trama precisou cortar dos roteiros partes de cenas contendo falas que a área de curadoria do departamento de dramaturgia do canal considera problemáticas — e que internamente chama de “piada”. Uma das cenas, inclusive, já foi ao ar no capítulo da última segunda-feira (15).
Globo elimina “piadas”
Na cena em que Candinho (Sergio Guizé) e Zulma (Heloísa Périssé) se encontram com Sabiá (Fabio Lucas) na confeitaria, os dois fariam comentários sobre a forma que ele se alimenta. “Bolo com cocrete, detetive Sabiá? O sinhô num fica di istômago virado, não?”, diria o caipira.
“E pela quantidade que come parece mais um saco furado!”, iria disparar Zulma. “Esqueçam o meu apetite e vamos aos fatos”, falaria o detetive. No entanto, a orientação que veio foi para essa parte ser retirada. E assim foi feito, conforme o público pode conferir na cena em questão, disponível no Globoplay.
Novo corte em Êta Mundo Melhor

Outra cena com corte previsto vai ao ar no capítulo 70, nesta quinta-feira (18). Cunegundes (Elizabeth Savala) entrará no chiqueiro quando tentarem levá-la para o hospício e alguns homens irão atrás para capturá-la.
➡️ Veja também:
- Candinho encontra Samir e dá rasteira em Aderbal e Marilda; saiba como
- Estela foge com Anabela após cigana adivinhar que ela esconde um grande segredo
Assim que a megera sair do chiqueiro, o doutor Carneiro (Luciano Quirino) a agarrará. “Peguei a dona lelé! Tá segura!”, diria ele. No entanto, a ordem que chegou para o autor e a produção de Êta Mundo Melhor é para cortar a “piada” em que ele se refere à Cunegundes como maluca.






Que coisa sem importância, a Bobo agora quer mandar no que pensam as pessoas e comandar o riso depois de mostrar anos de piada sem graça nos programas humorísticos de baixa qualidade. mais saudável