
Uma cena da reta final de Vale Tudo envolvendo Maria de Fátima (Bella Campos) virou alvo de avaliação interna na Globo. A produção da novela recebeu o aviso de que o texto da autora Manuela Dias teria que passar por análise do núcleo de diversidade do canal antes da gravação.
Em uma sequência do capítulo 163, que vai ao ar no dia 6 de outubro, está previsto para Fátima ir até uma favela do Rio de Janeiro comprar uma arma. Essa é uma das cenas decisivas da penúltima semana da trama, que inicialmente a colocará como suspeita pelo assassinato de Odete Roitman (Debora Bloch).
Globo pode mudar cena de Vale Tudo
No entanto, existe grandes chances dessa sequência sofrer mudanças. Isso porque, segundo o RDN apurou, a área de curadoria da dramaturgia da Globo informou à produção do folhetim que, antes da gravação, precisa consultar o núcleo de diversidade da emissora sobre a trama envolvendo a ida de Maria de Fátima à uma comunidade para a compra da arma.
➡️ Veja também:
- Odete tem carro alvejado por tiros e mente após sofrer atentado
- Antes de ser desmascarada, Odete vira assassina em Vale Tudo
- A situação que coloca Heleninha como suspeita pelo assassinato de Odete
Outra decisão comunicada à equipe de Vale Tudo foi sobre retirar Fátima da lista dos suspeitos pela morte de Odete, que vai ao ar em outubro. Conforme o site antecipou com exclusividade, a orientação que veio de cima foi para cortar o nome da golpista da lista.
Cenas cortadas
Essa, no entanto, foi apenas mais uma cena que caiu na “malha fina” do núcleo de dramaturgia da Globo. Para quem não sabe, o departamento tem um setor apenas para analisar possíveis problemáticas nos textos das novelas. O objetivo é evitar que as produções do canal estejam envolvidas em polêmicas.
Na última quarta-feira (17), o RDN também trouxe com exclusividade a informação de que a emissora mandou o autor Mauro Wilson cortar do roteiro de Êta Mundo Melhor algumas “piadas” consideradas problemáticas.




