Guilherme Winter surgiu na Globo e por lá fez alguns papeis pequenos ou de pouca relevância. Depois, o ator migrou para a Record e lá viveu o maior personagem de sua vida.
Agora na pele de Judas na novela Jesus, o ator confessa que foi bastante criticado por viver o maior traidor da história logo após dar vida a um dos maiores heróis bíblicos.
“As pessoas têm devoção por Moisés. Quando souberam que eu iria fazer Judas, falaram: “Não acredito! Como assim?”. Estava com uma imagem de quase santo”, disse Guilherme em entrevista para Carla Bittencourt. “Para mim, é maravilhoso sair do lugar-comum e dar vida a um homem controverso, que carrega um nome que é sinônimo de traição”, completou.
E acrescentou: “O olhar torto que se lança para esse personagem tem a ver com a dor da perda de confiança. Traição é uma coisa muito séria. Graças a Deus, nunca passei por uma situação como essa com amigos, nem em relacionamentos amorosos. Talvez perdoasse uma traição, mas ficaria triste, principalmente porque sou leal às amizades e às coisas nas quais eu acredito”, comentou ele.
+ O Sétimo Guardião: Conheça Marcos Paulo, personagem transsexual de Nany People