A atriz e ex-secretária de Cultura do governo Bolsonaro, Regina Duarte surpreendeu seus seguidores neste sábado (17) na rede social. Na ocasião, a veterana, que trabalhou na Globo há mais de 50 anos, disse que toparia fazer uma novela bíblica na Record TV, caso viesse a ser convidada pela emissora evangélica.
“Claro que sim, por que não? Eu adoro as novelas da Record, acho que já têm uma qualidade consistente. Adoro as bíblicas, acho que novela bíblica é tudo, estou encantada com elas”, respondeu a eterna Viúva Porcina, de Roque Santeiro (1985), a um seguidor em seu Instagram.
Veja também: Após oito anos, Felipe Simas não renova com a Globo e deixa a emissora
Entretanto, é válido lembrar que Regina Duarte pediu demissão da Globo em 2020 para assumir um cargo político no governo Bolsonaro, no que resultou em sua demissão três meses após a posse. Depois disso, o presidente, então, chegou a dizer que ela faria parte da Cinemateca Brasileira, fato este que não aconteceu e que resultou na exoneração da mesma 20 dias depois.
No mais, o último trabalho da artista de 74 anos na emissora carioca se deu na novela Tempo de Amar (2018), onde interpretou a personagem Madame Lucerne, uma cafetina. Aliás, ela também fez uma participação especial em Império (2014), a qual está sendo reprisada atualmente na faixa das 21h, por conta da pandemia de Covid-19 – doença esta que atrasou as gravações de Um Lugar ao Sol -.