Se lembra dele? Armando Babaioff emocionou os fãs após revelar ter enfrentado por um drama convivido por muitos brasileiros. A depressão bateu a porta do ator, depois que ele se viu desempregado.
Veja também – Confira oito estrelas das novelas que são estrangeiros e você não sabia
Como se sabe, de uns anos para cá, a Globo vem adotando uma drástica política de redução de gastos, o que fez com que maior parte de suas estrelas fossem dispensadas e o elenco fixo fosse praticamente extinto.
Então, hoje em dia só tem contrato com a emissora carioca àqueles que estão trabalhando. Antes, por uma questão estratégica, a preocupação era segurar estes talentos através de contratos de longa duração.
Agora, como os atuais modelos de contratos da Globo estão sendo por obra, o mercado está cheio de talentos. Muitos nomes conseguiram lidar muito bem com a pandemia, porém teve alguns que foram forçados a conviverem com o desemprego. Foi o caso de Babaioff.
Veja também – Morte, acidente, doenças e mais: Suposta praga destruiu novela global e sobrou até para autor
Destaque recente de Bom Sucesso (2019), o ator vivia na novela das sete o vilão Diogo e se consagrou com uma das maiores atuações de sua carreira recente. No entanto, a participação estrelar no folhetim não foi suficiente para que Armando Babaioff recebesse outros convites na Globo.
Através de um perfil numa rede social, no final de 2020 ele publicou um longo desabafo onde descreveu o que enfrentou diante do confinamento imposto pelas restrições sanitárias durante a pandemia.
“Tive muita insônia durante esse período, perdi o apetite, perdi o interesse pelas coisas, não consegui me concentrar e me sentia culpado por ver pessoas realizando coisas, mas eu não estava com essa disposição”, relatou.
Veja também – Racismo na Globo: Ator expõe detalhes chocantes sobre humilhação à negros nos bastidores
Naquela ocasião, ele revelou estar há 9 meses sem conseguir oportunidades: “[…] sem trabalho desde março, sem perspectiva, longe dos afetos. Tentando ao máximo ser correto nesse momento [de pandemia]. Mas tem horas que não dá, o Brasil parece que não deixa”.
Ele ainda disse que maior parte do que enfrentava tinha total ligação com o receio de morrer infectado com a Covid-19. Com o agravamento das crises, precisou de ajuda: “Tive auxílio profissional. Respirar e deitar no chão me ajudaram, passava mais rápido. Tive medo e achei que fosse morrer”.
Hoje, Armando Babaioff vive um novo momento. Usa as redes sociais para compartilhar momentos de felicidade e esperança. O ator faz contagem regressiva para o fim do atual governo, pois é apoiador declarado do candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva.
Veja também – Enterrado vivo? Ator global morto causou pânico após notícia de que teria ressuscitado no caixão
O ex-global ganhou destaque ao expor sua vida pessoal e apresentar seu namorado, Victor Novaes. Ao mesmo tempo, com o relaxamento das medidas sanitárias, começa a ver uma luz no fim do túnel com relação à sua vida profissional.
Babaioff está cotado para Vai na Fé, próxima novela das sete da Globo que substituirá Cara e Coragem. Além disto, ele está em turnê com a peça teatral Tom na Fazenda, o que demonstra que a situação do artista melhorou.