Se lembra da Bia de Chiquititas, que estava até pouco tempo atrás na reprise da novela nas noites do SBT? Pois bem, ela poderá ser vista em breve no canal de Silvio Santos.
Mas não é que a novela, que teve mais de 500 capítulos, vá voltar ao ar. Não agora, pelo menos. É que sua intérprete, a atriz Raissa Chaddad está de volta a uma produção do canal.
Veja também: https://resumodasnovelas.ig.com.br/orfaos-da-terra-camila-fica-apaixonada-por-jamil-e-faz-de-tudo-para-te-lo/
informações do jornalista Cadu Safner, do UOL, o SBT recontratou Raissa Chaddad para integrar o elenco de As Aventuras de Poliana. Sua entrada na trama se dará depois de mais de três anos longe das novelas. No tempo em que esteve longe dos folhetins, a atriz se dedicou ao seu canal no YouTube, no qual aborda assuntos como música.
O nome da personagem dela ainda não foi revelado, mas ela será a primeira atriz conhecida a reforçar a história desde a estreia. A novela, aliás, vai muito bem, obrigado. E segue vencendo Jesus, da Record, diariamente.
POLÊMICA NOS BASTIDORES…
Assim como o autor de O Sétimo Guardião, envolvido em uma polêmica de suposto plágio, o SBT também está sofrendo acusação semelhante, e envolvendo a sua única novela em produção: As Aventuras de Poliana.
É que um autor goiano acusa a emissora de Silvio Santos de estar exibindo na trama infantil algumas histórias que teriam sido “inspiradas” numa sinopse de novela que ele enviou ao canal em 2016.
A acusação de Junior Antonio da Silva afirma que Íris Abravanel e o SBT cometeram plágio e apropriação intelectual. A ação não estipula um valor de indenização, caso o autor vença o processo. Íris, para quem não sabe, é esposa de Silvio Santos e quem assina a autoria da novelinha infantil.
O SBT nega qualquer plágio (leia mais abaixo). Por outro lado, Junior da Silva afirma ter registrado em cartório em 19 de novembro de 2016 a autoria de um roteiro de telenovela chamado “Bailando com os Bambinos”.
No dia seguinte, segundo informa o Uol, ele enviou o roteiro para o SBT e guardou o comprovante de envio pelo correio bem como a acusação de recebimento por parte da emissora.
Na ação, o escritório que defende os interesses do autor goiano afirma que a novela do SBT é mesmo inspirada nos livros da inglesa Eleanor Porter, “mas incorpora em sua composição diversas histórias novas, estranhas à obra (original)”.
Veja também: Órfãos da Terra: Houssein se joga pra salvar Soraia, mas os dois acabem morrendo
Junior Silva, que é da cidade de Trindade-GO, iniciou o processo na Justiça deste Estado, mas um juiz concluiu que a competência da ação deveria ser da Comarca de São Paulo. Em fevereiro, um juiz de São Paulo devolveu o processo para Goiás alegando que a competência não era de São Paulo, e sim da comarca de origem do processo.
Em autodefesa, o canal paulista negou que “As Aventuras de Poliana” tenha qualquer relação com o roteiro enviado pelo autor da ação. Segundo a assessoria de imprensa, a novela tem como fio condutor as famosas e reconhecidas obras de Eleanor Porter. A emissora ridiculariza a iniciativa judicial de Junior Silva, e diz que ele enviou um manuscrito incompreensível à emissora.
Pelo visto, essa briga ainda deve render nos tribunais… Aguardemos!