Em Todas as Flores, Patsy (Suzy Rêgo), acostumada a uma vida de luxo, se encontra em uma situação difícil após Raulzito (Nilton Bicudo) retirá-la de seu testamento antes de morrer. A fortuna de Raulzito foi deixada inteiramente para Mauritânia (Thalita Carauta), que, de atriz pornô, tornou-se milionária.
Sem recursos e desamparada, Patsy precisa encontrar uma maneira de sobreviver. A única opção que lhe resta é aceitar a oferta de se tornar governanta na casa de sua rival Mauritânia, que agora é a proprietária da fortuna de Raulzito. Essa reviravolta na vida de Patsy traz um elemento de humor ao seu drama pessoal, uma vez que ela passa de uma mulher rica e mimada para uma servente.
Mauritânia também assume a parte de Raulzito na empresa Rhodes, prejudicando os planos de Humberto (Fabio Assunção) e sua ex-amante. Ambos tinham a intenção de ter mais controle na empresa, mas Mauritânia, agora com a herança, assume o controle total.
Tragédia na Rhodes
Em uma festa de comemoração dos 100 anos da Rhodes, os irmãos Raulzito e Guiomar (Ana Beatriz Nogueira) acabam morrendo de forma trágica. Guiomar sofre um destino terrível após expor as conspirações de Zoé (Regina Casé) e Humberto.
Guiomar percebe que está em perigo com Zoé e Humberto no telhado da empresa, tenta fugir, mas Zoé a impede e a mantém lá contra sua vontade. A situação se agrava quando um incêndio começa na loja e os dois ficam trancados na sala de máquinas. Zoé vê a fumaça saindo do local, mas não faz nada para ajudá-los.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Terra e Paixão
No entanto, após conseguir escapar da Rhodes, Zoé decide voltar para salvar Humberto. No entanto, quando ele sugere resgatar Guiomar, Zoé se recusa e deixa claro que deseja a morte da mulher.
O incêndio se alastra, e Humberto é forçado a abandonar a ideia de salvar Guiomar. Mais tarde, Humberto comunica a morte de Guiomar a Rafael (Humberto Carrão), cheio de remorso e culpa Zoé pelo desastre.