Eva (Pilar Pellicer) armará uma emboscada para Bernarda (Daniela Romo) nos próximos capítulos de Triunfo do Amor e tentará mata-la no meio do fogo. Na ocasião, a velha sabotará o carro da mãe do padre João Paulo (Diego Olivera) ao colocar gasolina no automóvel e, assim, explodir com a megera dentro.
Logo em seguida, Bernarda, sem desconfiar de nada, entrará no carro e, ao ligá-lo, ficará desesperada ao ver o automóvel pegando fogo. “Senhor, meu Deus”, gritará ela. “Meu Deus, me ajuda”, suplicará. “O inferno me persegue”, continuará ela “O inferno não”, prosseguira. A fumaça começará a asfixiar dona Bernarda e ela suplicará por ajuda, mas ninguém ouvirá.
Apesar do grande perigo, Bernarda conseguirá quebrar um dos vidros do carro e escapara pela janela. Ela voltará para casa e tentará ficar mais tranquila. A velha ficará revoltada, mas nem desconfiará que Eva, sua empregada, foi a culpada pela tragédia.
Para quem não sabe, no passado, dona Bernarda ficou furiosa com Gonçalo, seu namorado, após descobrir que ele era casado com Rosalia e tinha um filho. A vingança da víbora foi queimar a casa do rapaz com os três dentro. O problema é que o filho do casal, Fausto, sobreviveu e, por isso, ele tem uma parte do rosto “deformado”.
Já Eva é irmã de Rosária e, junto do sobrinho, vingarão a morte de Gonçalo e sua esposa. As desgraças com Bernarda começarão aos poucos e ela só saberá da verdade nos momentos finais do folhetim.