Na novela Além da Ilusão, que está sendo exibida atualmente pela Globo no horário das 18h, se tem uma coisa que Violeta (Malu Gali) não tolera é machismo — que, convenhamos, era bem mais comum nos anos 1950 do que atualmente. Nos próximos capítulos, a jovem se mostrará revoltada ao ouvir uma fala de tal teor partindo de Eugênio (Marcello Novaes), e é claro que não deixará barato, a repudiando na hora.
Tudo começará quando a mãe de Isadora (Larissa Manoela) chamar Olivia (Débora Ozório) e Felicidade (Carla Cristina Cardoso) para conversarem depois da paralisação dos funcionário da fábrica. A mulher quer convencer os patrões de que a funcionária foi injustiçada por Joaquim (Danilo Mesquita).
Violeta pedirá explicações ao rapaz, que demitiu a funcionária pelo fato de ela estar grávida e argumentará que a jovem vomitou em um tecido da fábrica, gerando prejuízo. O empresário, que nessa hora ainda não sabia da gravidez, fez questão de a demitir assim que descobriu sobre o filho que ela espera.
Veja também – Com JEC no Globoplay, Globo pretende mudar a forma como encaramos as novelas
Isadora, é claro, ficará revoltada com o namorado e o cobrará explicações. “Não acredito que fez isso, Joaquim”, dirá ela. “Ela falou em licença maternidade, Isadora! Tem ideia de quanto isso pode nos custar?”, falará Joaquim, sem olhar o lado humano.
“Não importa, é um direito dela!”, disparará Isadora.
Será aí que Joaquim chocará com uma decisão: “Dona Felicidade trabalha conosco desde o início e merece essa consideração. Ela fica e terá sua licença maternidade. Mas acho que a partir de agora devemos contratar apenas funcionários homens”, dirá ele, chocando Violeta em enorme escala no local.
Além da Ilusão – Resumo dos próximos capítulos