Em Nos Tempos do Imperador, exibida pela Globo às 18h, Eudoro (José Dumont) conseguirá o perdão de Dolores (Daphne Bozaski) e Pilar (Gabriela Medvedovski). Ele reaparecerá com o estado de saúde bastante debilitado, mas antes de morrer, tentará contar um segredo sobre a mãe das filhas.
A princípio, o coronel decidirá ir com Dolores a uma confeitaria. Por lá, Eudoro acabará comendo demais e logo começará a se sentir mal. Assim, ele cairá no chão, deixando a filha desesperada. Rapidamente, o homem será levado ao hospital, onde receberá atendimento de Pilar.
Veja também – Lota faz velório de marido vivo e fica sem o corpo do farsante
“Vou cuidar do senhor, viu? Estamos aqui do seu lado”, falará ela, com os olhos repletos de lágrimas. “Você é médica, você sabe que… Estou no fim”, dirá o homem. Sabendo que está nas últimas, Eudoro puxará às duas filhas para uma conversa. “Não posso ir sem pedir perdão a vocês duas!”, começará o coronel.
“Eu amo o senhor, meu pai. Está perdoado”, dirá Pilar. “O senhor não fez por mal. Já perdoei!”, completará Dolores. Assim, ele iniciará contando algo para as duas. “A mãe de vocês… Eu errei tanto com ela! Se eu pudesse voltar atrás. Escutem, ela…”, começará Eudoro, que morrerá sem terminar a frase.