Em Nos Tempos do Imperador, Tonico (Alexandre Nero) terá uma grande decepção quando for ler o testamento deixado por Eudoro (José Dumont). Isso porque o homem, antes de morrer, terá a brilhante ideia de mudar o documento e pegará o genro de surpresa.
Acontece que Eudoro presenciará todo o sofrimento de Dolores (Daphne Bozaski) nas mãos de Tonico e se arrependerá de ter menosprezado Pilar (Gabriela Medvedovski). Por isso, o latifundiário fará questão de dividir seus bens entre às duas filhas e deixará tudo documentado.
No dia de abrir o testamento, Dolores dirá que não entende a pressa do marido. “Não entende porque não tem que entender. Sorte ter casado com um homem feito eu. Era capaz de perder todas as terras e o dinheiro que ele deixou. O tabelião daqui a pouco chega e acertamos tudo”, rebaterá ele.
Veja também – Zayla ameaça Pilar novamente, mas leva flagra de Samuel
Contudo, ele será surpreendido com uma revelação feita pelo tabelião: “O finado senhor Eudoro fez um testamento, antes de morrer, em que divide todos os seus bens”. “Divide?”, estranhará ele. “Metade para a sua filha Dolores, e a outra metade para a sua filha Pilar”, revelará o homem.
“O quê?”, reclamará Tonico. Nesse momento, Pilar aparecerá no local e jogará a última pá de terra no rival. “Isso mesmo. Nós agora somos sócios, cunhado”, falará ela. Vale lembrar que a novela Nos Tempos do Imperador é a única inédita exibida atualmente pela Globo.