Em Nos Tempos do Imperador, sendo exibida pela Globo às 18h, Pilar (Gabriela Medvedovski) não tem um bom relacionamento com seu pai, Eudoro (José Dumont). Mas, nos próximos capítulos da novela, os dois acabarão se reaproximando após a médica descobrir um terrível segredo do homem.
De início, Eudoro voltará para o Rio de Janeiro e se hospedará na casa de Tonico (Alexandre Nero). Nélio (João Pedro Zappa), então, descobrirá que o coronel está com tuberculose e decidirá ir atrás de Pilar para dar a notícia. Ao chegar ao encontro, a médica não irá recebê-lo bem.
“O capacho de Tonico…”, dirá ela. “Eu não sou. Sim, de certo modo a senhorita tem razão. Mas Tonico não sabe que estou aqui. Vim por causa de dona Dolores (Daphne Bozaski) e do seu pai. O coronel Eudoro está na cidade”, se justificará Nélio. Pilar, então, dirá que encontrou com o pai na Ordem Terceira.
Veja também – Isabel tenta combater trabalho escravo, fica no meio de tiroteio de Tonico e quase morre
“Então a senhorita já sabe que ele está com a tísica? É uma doença terrível, eu sinto muito”, falará ele. “Meu pai? Tuberculoso?”, questionará Pilar. Na cena seguinte, a moça decidirá ir até a casa de Tonico e procurará Eudoro para dizer que já sabe de tudo. Ele confirmará toda a história para a filha.
Além disso, o coronel explicará que veio para o Rio de Janeiro, pois não tinha mais a quem recorrer. Dessa forma, Eudoro pedirá que Pilar cuide de Dolores. “Ela não me dá chance, painho. Está muito magoada comigo”, responderá a médica. Por fim, o homem assumirá que tem culpa nessa história.
EUDORO SE ARREPENDE E PEDE PERDÃO A PILAR
“Enchi a cabeça de Dolores contra você. Hoje me orgulho que você tenha me desobedecido. Foi atrás do seu sonho e hoje é uma médica”, dirá ele. “O senhor não sabe o quanto quis ouvir isso”, falará Pilar. Eudoro ainda dirá que se arrepende de ter entregue a filha mais nova para se casar com Tonico.
Pilar ainda pedirá ao pai para ir ao hospital. “Não, filha. Não quero morrer num hospital, não é fácil ficar aqui, debaixo do mesmo teto que Tonico, mas pelo menos estou perto de Dolores. E agora perto de você também. Me perdoa, filha”, dirá ele. “Claro que perdoo, pai”, responderá ela, e os dois se abraçarão.