Qual o preço da fama? Em alguns momentos, o preço acaba sendo alto diante da quantidade de pressão existente em torno das celebridades. Afinal, quem é famoso não pode ter defeito, diante do estereótipo de perfeição atribuídos às figuras públicas.
Veja também – Após grande decepção com a Globo, Sônia Braga optou estar há 15 anos longe das novelas
Marcos Frota acabou pagando alto pelo preço de um vídeo comprometedor, em que ele aparece agredindo uma criança. O vídeo vazou no ano de 2011 e o ator está nas imagens em meio a uma multidão. Aparentemente, está sendo incomodado por um grupo de garotos.
Em meio ao tumulto, Frota demonstra estresse e dá uma cotovelada em um dos meninos. Apesar da clareza e nitidez em que o vídeo mostra, ele negou qualquer intenção de agredir os menores de idade e atribuiu a situação à um mal-entendido.
“Estava ali a convite da prefeitura. Foi um dia especial, de celebração da paz. Não preciso me defender“, rebateu Marcos Frota na ocasião. O artista continuou se justificando: “Lembro que disse ‘peraí, gente’ e me virei para trás. Não tive a intenção de agredir ninguém“.
Depois, o ex-global ainda disse que as pessoas focaram apenas no momento em específico, uma vez que ele foi carinhoso com todos: “O problema é que o vídeo só mostra até esse momento [da agressão]. Depois, abracei todo mundo“.
Veja também – Ela chegou ao fundo do poço: Saiba o rumo surpreendente que a vida da atriz Giulia Gam tomou hoje em dia
Coincidentemente após a situação, Marcos passou um longo tempo sem ser convidado para novos trabalhos. Consagrado por grandes papéis em novelas, como em Mulheres de Areia (1993) na pele do Tonho da Lua, além dos deficientes Jatobá e Tomás nas respectivas novelas América (2005) e O Sexo dos Anjos (1989), o ator decidiu se dedicar ao circo de sua propriedade.
Ativista dos Direitos Humanos, o vídeo da agressão de Marcos Frota à uma criança foi registrado durante uma palestra na Comunidade Vila Cruzeiro, região do Complexo do Alemão no Rio de Janeiro. Relembre: