O fim de A Grande Família foi uma surpresa para quem estava do lado de cá. Entretanto, por trás das câmeras, o seriado tradicional da Globo estava com o fim certo. O clima insustentável era reforçado por um desgaste nítido no relacionamento entre a equipe da atração.
Veja também – Fofoca, mentira e traição: Saiba qual atriz de Alma Gêmea decidiu expor intriga com Walcyr Carrasco
Também, pesava-se contra a permanência da produção o fator de que ocorreram várias baixas no elenco e no público. Brigas entre os atores principais, como foi o caso dos intérpretes de Agostinho (Pedro Cardoso) e Bebete (Guta Stresser), também passaram a ganhar destaque.
Enquanto isto, as tradicionais exibições dos episódios nas noites de quinta-feira iam ficando cada vez mais esquecidas e dando lugar aos burburinhos. Entre os ruídos que vieram à tona após o fim de A Grande Família, existiu uma situação em particular que foi decorrente de um desabafo.
Atriz que fez a Dona Nenê foi sincera
A atriz Marieta Severo, que viveu a Dona Nenê, aproveitou a saída do seriado para falar a verdade sobre o seu futuro. A personagem de A Grande Família tinha um perfil de mãe boazinha, protetora e extremamente correta.
Ela passou 14 anos fazendo o mesmo papel, o que fez com que as pessoas confundissem a personagem com a atriz. Esta caricaturização de Severo a cansou e, ao assumir o papel da principal vilã da primeira temporada de Verdades Secretas, uma declaração sincera da atriz chamou atenção.
Veja também – Saiba qual ator de Alma Gêmea abandonou a carreira e está isolado numa ilha
“Não aceitaria fazer uma mãe de família. Teria que ser uma que trucidasse os filhos, talvez, entendeu? Não queria uma travessa de cozido na mão, um abacaxi de jarra, não. Claro que quero outras coisas“, afirmou ela, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo em 2015.
A matriarca da Família Silva era encarnada por Marieta Severo, que acredita ter cumprido seu dever. “Acho que poder voltar fazendo uma coisa completamente diferente é um trunfo para o ator“, disse a atriz.
As consequências da sinceridade de Marieta Severo
A declaração da atriz rendeu frutos e, pouco tempo depois, Walcyr Carrasco a convidou para ser uma nova vilã. Em O Outro Lado do Paraíso (2017), Severo fez a Sophia Montserrat, uma mulher com sede de poder e que desconhecia os limites éticos de se viver em sociedade.
Veja também – Ex-diretor da Globo é condenado na Justiça após humilhar ator expulso só de cueca
Seu último papel nas novelas foi em Um Lugar ao Sol (2021). Mais uma vez, ela interpretou uma mãe. No entanto, a autora do folhetim das 21h teve a preocupação de colocá-la para vivenciar experiências ousadas, com uma personagem que descobre sua vitalidade e jovialidade mesmo estando na terceira idade.