Na atual reprise de Paraíso Tropical, novela exibida originalmente em 2007 e que está sendo exibida no Vale a Pena Ver de Novo na Globo, o público pode rever a participação especial do saudoso ator Caio Junqueira. Porém, muita gente pode não se recordar ou até mesmo desconhecer o fato de que o talentoso já faleceu e de maneira trágica.
Na trama escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares, o ator deu vida ao personagem Romeu, que faz uma breve aparição no decorrer da história. No entanto, sua trajetória foi interrompida de forma abrupta quando, aos 42 anos de idade, o ator sofreu um grave acidente de carro no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, em 16 de janeiro de 2019.
Mesmo passando por cirurgias e permanecendo internado por uma semana, o que deu muitas esperanças para a família e os fãs, Caio não resistiu e acabou falecendo em 23 de janeiro do mesmo ano.
Carreira do ator
O legado de Caio Junqueira nas telas começou quando ele tinha apenas 8 anos de idade, tendo estreado na série Tamanho Família, da extinta Manchete, em 1985. Ao longo da sua carreira, o ator participou de diversas produções aclamadas, incluindo novelas da Globo como Desejo (1990), Barriga de Aluguel (1990), A Viagem (1994), Engraçadinha (1995), Malhação (1998), Chiquinha Gonzaga (1999), O Quinto dos Infernos (2002), e muitas outras.
Um dos trabalhos que solidificou a carreira do ator foi o filme Tropa de Elite (2007), onde desempenhou o papel do aspirante Neto. Além disso, Caio Junqueira deixou sua marca em diversas produções da Record, como Ribeirão do Tempo (2010), José do Egito (2013), Milagres de Jesus (2014) e Conselho Tutelar (2015).
Nos seus últimos anos de carreira, o ator vinha sendo visto mais em produções de curta duração, como séries, tanto que seu último trabalho foi justamente uma produção desse gênero: O Mecanismo (2018), da Netflix.