Não são raros os casos de atores que causam problemas na hora de cenas mais íntimas com atrizes, seja na TV ou no cinema, e até em sequências mais simples, como as que envolvem um beijo. Estrela da novela Mar do Sertão, na pele do vilão Tertúlio, José de Abreu já causou desconforto para um colega em cenas desse gênero.
Em 2020, Maria Zilda deu o que falar ao realizar lives com diversos artistas durante a pandemia e contar diversos babados de que ocorreram nos bastidores das novelas, sem papas na língua. E um deles ocorreu justamente com o ator veterano, com quem contracenou em Bebê a Bordo (1998).
A atriz confidenciou que José de Abreu viveu uma fase “muito doida” na época da novela, e que por beber demais, tinha problemas com mau hálito. “Era uma coisa insuportável. Ele suado. Já tinha o cheiro do suor, mais o do cigarro, mais o da bebida […] o Zé era um bicho”, revelou a atriz, que deu vida à personagem Ângela no folhetim.
Problemas com bebida
Na mesma live, Maria Zilda contou que José de Abreu estava tão compulsivo por bebida, que em uma determinada cena, na qual ele estava amarrado, pediu para que um contrarregra lhe desse cachaça na boca.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mar do Sertão
O ator, por sua vez, também já confidenciou momentos que passou com a atriz nos bastidores, chegando a contar, em sua biografia, que viveu aventuras sexuais com a colega nos bastidores do filme A Intrusa, em 1979. “Transávamos no meio do nada na hora do almoço, comer para quê? Pegava o cavalo do personagem, a colocava na garupa e íamos para baixo de uma árvore, longe dos olhares da equipe. Estendia meu poncho azul com forro vermelho na relva e nos amávamos como se a vida acabasse ali”, revelou.