
Apesar de toda a divulgação da Globo, a estreia de Vale Tudo não empolgou no ibope. O remake da trama de 1988 não conseguiu aumentar os índices da emissora no horário nobre nesta segunda-feira (31) e registrou a segunda pior audiência de estreia da faixa das 21h.
Exibido das 21h19 às 22h22, o primeiro capítulo do remake escrito por Manuela Dias marcou 24,3 pontos de média, de acordo com dados consolidados da Grande São Paulo. É o segundo pior início de uma novela no horário, superando apenas a antecessora, Mania de Você, que estreou com 23,0 pontos.
Vale Tudo não empolgou a audiência da Globo
Além disso, Vale Tudo pouco conseguiu acrescentar aos índices da Globo. Exibido antes, o Jornal Nacional teve 24,1 pontos de média. Ou seja: a grande estreia da noite, que contou com um esquema especial de divulgação, subiu os números em pífios dois décimos.
A badalada estreia do remake também ficou só um pouco à frente de Volta por Cima. O folhetim das 19h assinado por Cláudia Souto alcançou 22,6 pontos de média. Cada ponto representa 77.488 domicílios na Grande São Paulo.
Em seu capítulo inicial, Vale Tudo teve menos ibope que fracassos como Um Lugar ao Sol (25,2) e Travessia (25,9). Também ficou atrás de Renascer (25,9) e Terra e Paixão (24,8), além do remake de Pantanal (28,3). Pesa a favor da novela o fato de Mania de Você ter entregue o horário num cenário de terra arrasada.