Aos 60 anos, a atriz Magali Biff está estreando com uma personagem fixa em novelas da Globo. Na trama das 9, Amor de Mãe, Magali dá vida a Nicete, mãe de Genilson (Paulo Gabriel) e Betina (Isis Valverde).
Ela, vale lembrar, não é um rosto desconhecido na TV, pois esteve no ar por anos no SBT, na clássica versão de Chiquititas, protagonizada por Fernanda Souza, que anos depois se transferiu para a Globo, onde fez várias novelas.
Na trama infantil, Magali interpretou Ernestina, governanta rabugenta do orfanato Raio de Luz, e sua gêmea má, Matilde. “Até hoje as pessoas me param na rua, tem gente que me reconhece pela voz, outras pelo sorriso. É muito saber que fiz parte da infância de muita gente. Eu gosto, me divirto”, comemora.
Veja também – Amor de Mãe: Após se separar do marido, Vitória vai para a cama com Davi
Aos 60 anos e sem filhos por opção, a atriz elogia os colegas de cena: “Quando olho para a Isis e para o Paulo, penso: ‘Nossa, eles podem ser meus filhos completamente’. Quando tiramos fotos para provar figurino, achei o Paulo muito parecido comigo”. “Eu me divertia quando me xingavam, porque quer dizer que a historinha dava certo”, brinca.
E seguiu falando da sua filha na trama global: “A Isis é uma atriz fabulosa e que domina completamente a linguagem da televisão, e nem por isso deixa de ser uma atriz acessível e generosa para contracenar. Ela deixou muito à vontade e me acolheu, é meu primeiro papel fixo em novela [da Globo]”.
NÃO ESTÁ SENDO FÁCIL:
Sobre o peso dramático da a personagem, a atriz é bem clara: “Receber uma notícia de que talvez seu filho tenha morrido não é possível fazer de uma maneira técnica. Percebi que no trabalho da Manuela [Dias, autora de Amor de Mãe] e do [José Luiz] Villamarim [diretor] você não pode ficar imune e deve sentir tudo aquilo de fato. Terminei a cena e estava completamente envolvida. Meu corpo tinha passado de fato por todas aquelas emoções”, explica Magali Biff ao UOL.
Então siga aqui com a gente acompanhando tudo sobre Amor de Mãe, exibida nas 21h da Globo.