Uma revelação feita por Ester (Grazi Massafera) pegará Cassiano (Henri Castelli) literalmente de surpresa no capítulo desta quinta-feira (22) de Flor do Caribe. Ela, que sofrerá uma chantagem para não perder a guarda dos filhos, informará ao amado que continuará com Alberto (Igor Rickli) na novela de Walther Negrão.
Sendo assim, a protagonista decidirá ir atrás do filho de Chico (Cacá Amaral) na casa de Veridiana (Laura Cardoso), onde ele se encontra escondido da polícia, para abrir o jogo com ele. “Eu não esperava te ver tão cedo. Quando nos despedimos lá no barco, você disse que era melhor a gente não se encontrar com medo de que acontecesse o pior”, comentará o galã, surpreso ao revê-la.
Sem perder tempo, ela, então, disparará: “Ele conseguiu, Cassiano. O Alberto conseguiu separar a gente”. “Você não vai conseguir se esconder a vida toda. Mais cedo ou mais tarde, você pode ser pego. O Alberto tem dinheiro, ele pode mandar alguém te pegar e acabar com você como sempre quis. A única maneira de deter esse psicopata é fazer o acordo dele”, continuará a loira, deixando o personagem de Henri Castelli arrasado.
Querendo entender melhor, Cassiano perguntará: “E isso quer dizer o quê?”. “Ele me propôs um pacto. Se eu me afastar de você definitivamente, ele paga o delegado para rasgar as acusações que tem contra você”, contará ela. “Então quer dizer que, para salvar a minha pele, para preservar o Samuca [Vitor Figueiredo] e a Laurinha [Serena e Vitoria Lovatel], você vai fazer o jogo do Alberto? Para eu ter a minha liberdade você vai ser prisioneira dele, Ester?”, indagará o piloto de avião, completamente revoltado.
Diante disso, o bonitão fará questão de dizer que provará por “a mais b” que as acusações do vilão contra ele não passam de uma mentira. “Eu não posso esperar, estou nas mãos dele. Se eu não me afastar de você, ele vai tirar os meus filhos. Ele tem provas que pode manipular do jeito que quiser”, reforçará a nora de Guiomar (Claudia Netto).
Em seguida, ela ainda afirmará que vai ser capaz de fazer qualquer coisa para não perder a tutela das crianças. “Meus filhos são meu limite. Faço de tudo para não separar a Laurinha do Samuca. Tudo para eles não serem criados por aquele doente do Alberto”, falará.
Logo após, os dois se beijarão, e Cassiano, triste, assegurará: “Eu não me conformo que esse será o nosso último abraço. Nem esse beijo. Ele também não vai ser o último. A nossa história não vai acabar assim. Te juro que esse não vai ser o nosso fim”.