A ordem judicial conseguida por Alberto (Igor Rickli), que tem como objetivo expulsar Ester (Grazi Massafera) do local em que ela tem uma ONG, acabará fazendo com que a loira vacile completamente e, sem querer, dê “brecha” ao vilão para que ele consiga acionar a Justiça pedindo a guarda dos filhos em Flor do Caribe.
Nos próximos capítulos, a filha de Samuel (Juca de Oliveira) acabará recebendo de Hélio (Raphael Vianna) uma notificação em que a obriga a desocupar a ONG em 24 horas, fato este que causará aflição na mesma, já que ela não saberá onde irá colocar as crianças que lá estão.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Flor do Caribe
Isso, no entanto, fará com que a protagonista esqueça totalmente de ir buscar Laurinha (Serena e Vitória Lovatel) na escola. Sendo assim, a coordenadora do colégio ligará para o filho de Guiomar (Claudia Netto) a fim de alertá-lo sobre o ocorrido. “A minha filha? Como assim a mãe não foi buscar? Pode deixar que eu mesmo vou. Parece que alguém lá em cima gosta de mim”, comentará o mau-caráter.
Mais tarde, o antagonista aparecerá com a menina no colo. “Desculpa, a irresponsabilidade é da mãe. Ela deve estar ocupada demais e acabou esquecendo os filhos”, dirá o pai biológico da garota. “Ela já estava ficando muito inquieta. Isso nunca aconteceu antes. Eu liguei várias vezes para o celular da dona Ester, mas ela não me atendeu”, informará a professora.
Veja também: Alberto flagra Ester e Cassiano em cabana, tem crise de ciúmes e surta em Flor do Caribe
Logo após, Alberto dirá a mulher que, a partir de agora, ficará sendo responsável por Laurinha. “A Ester está passando por um momento difícil. A cabeça dela anda cheia de coisas, mas a partir de hoje, qualquer coisa sobre a Laurinha, você liga diretamente para o meu escritório. É mais confiável”, sentenciará ele, que iniciará uma guerra nos tribunais, nas cenas previstas para irem ao ar nesta quarta-feira (11) na edição especial da sua novela das seis.