Ester (Grazi Massafera) decidirá voltar atrás em seu pedido de divórcio a Alberto (Igor Rickli) nos próximos capítulos de Flor do Caribe. Ela, que se viu pressionada pelo vilão e prestes a correr o risco de perder a guarda dos filhos, obedecerá o marido e, com isso, tentará apagar Cassiano de sua memória.
Isso, no entanto, servirá como uma forma de fazer o aliado de Dom Rafael (César Troncoso) retirar uma denúncia falsa contra o filho de Chico (Cacá Amaral) relacionada a um tráfico de diamantes ocorrido na Guatemala. “E pensar que eu tive você como amigo de verdade, alguém que se preocupava com a minha felicidade”, disparará a loira.
“Mas eu me preocupo, tanto que não poupo esforços para te proteger de você mesma, dessa fixação doentia por esse cara. Da sua cegueira”, provocará o antagonista. “É amor. O sentimento que eu vejo hoje claramente que você não sabe o que é”, rebaterá ela.
Em seguida, o neto de Dionísio (Sérgio Mamberti) pressionará a esposa e a colocará contra a parede: “Você está aí falando, mas até agora não me deu resposta. Então, vai aceitar os meus termos? Vai esquecer o Cassiano ou vai correr o risco de perder os próprios filhos? Porque se sua resposta for não, eu saio daqui imediatamente com um pedido de separação e junto a solicitação da guarda das crianças”, sentenciará o vilão.
Porém, a mãe de Samuca (Vitor Figueiredo) duvidará que algum Juiz conceda a tutela ao pai. “Depende, e se ela estiver envolvida com um amante perigoso, procurado por tráfico internacional de diamante? Eu acho que qualquer juiz vai se convencer de que essa mãe leviana está colocando em risco as próprias crias”, ameaçará o personagem de Igor Rickli.
“Você não tem como provar”, afirmará Ester. “Até parece que não me conhece. É claro que eu tenho como provar que você se esgueira para fora da casa no meio da noite para se encontrar com o seu amante”, responderá ele, que já saberá da traição dela com o aviador.
Será aí, então, que Alberto mostrará imagens de sua mulher se encontrando com o rival graças a uma microcâmera instalada na loira. “Meu Deus, você é muito mais canalha do que eu imaginava”, falará Ester, completamente espantada com o que vê.
“Me poupe dos elogios. Eu quero saber se você tem uma resposta”, insistirá o pai de Laurinha (Serena e Vitória Lovatel), que ganhará a “queda de braço”. “Ok, eu aceito a sua chantagem imunda, mas com uma condição. Eu quero quartos separados”, ressaltará a protagonista no capítulo previsto para ir ao ar no próximo dia 19.