Ester (Grazi Massafera) não vai deixar passar em branco o atentado que Alberto (Igor Rickli) cometerá contra Cassiano em Flor do Caribe. Isso porque, após o vilão mandar um de seus ex-funcionários contratado explodir a mina, fazendo com que o protagonista vá parar no hospital, a loira se deslocará até a delegacia de polícia para denunciar todos os crimes praticados pelo ex e também por Dionísio (Sérgio Mamberti) na trama de Walther Negrão.
“A gente já passou por tanta coisa, mas eu não aguento ficar aqui parada vendo ele passar por isto”, comentará a mãe de Samuca (Vitor Figueiredo), completamente em choque com o ocorrido. “Infelizmente não tem nada que a gente possa fazer”, rebaterá Amadeu (Dudu Azevedo).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Flor do Caribe
Será, então, nessa hora que a mocinha tomará uma decisão que poderá prejudicar de vez os Albuquerque na edição especial da novela das seis. “O Alberto não vai sair impune de tudo isso. Chega dele tentar acabar com a vida do Cassiano”, disparará ela, convicta de que foi o ex o responsável pela tragédia.
Em seguida, a filha de Samuel (Juca de Oliveira) pedirá para Isabel (Thaíssa Carvalho) levá-la até um distrito policial. Ao chegar lá, o delegado Rocha (André Salvador) se mostrará todo contente pelo fato de, finalmente, ter a esperança de poder vir a prender o antagonista. “O agente Lira [Tico Cardoso] me disse que a senhora tem mais informações sobre o caso do bunker na casa de seu Dionísio Albuquerque”, dirá a autoridade.
“Eu cometi um falso testemunho. Eu estava sendo ameaçada pelo meu marido. Naquele dia, ele levou meu filho para um passeio de barco e ameaçou ele de morte. Ainda me obrigou a ficar com o celular ligado para que ouvisse todo depoimento”, confessará a personagem de Grazi Massafera.
Veja também: Em Flor do Caribe, Alberto promete agir após descobrir sacanagem de Dionísio; saiba qual!
Depois disso, o agente exibirá novamente as relíquias que foram roubadas pelo velho na época da Segunda Guerra Mundial (1939-1945). “Então a senhora confirma que reconhece essas joias como aquelas que você viu no bunker na mansão dos Albuquerque?”, indagará o delegado, que receberá um sinal positivo da mãe de Laurinha (Serena e Vitória Lovatel).
“Ótimo. Finalmente vamos poder continuar com as investigações. Vamos pegar Dionísio e o neto Alberto de uma vez por todas”, sentenciará o personagem de André Salvador, nas cenas previstas para serem veiculadas no próximo dia 15. Fique ligado!