Perdidamente apaixonada pelo padre Pedro (Nicola Siri), Estela (Lavínia Vlasak) pensará em uma forma de conquistar o religioso ao organizar uma quermesse na escola e convidá-lo para participar na reprise de Mulheres Apaixonadas, no Vale a Pena Ver de Novo. Na ocasião, ela não perderá tempo ao lhe fazer um convite indesejável: chamá-lo para dançar, fato este que chocará os fiéis na trama de Manoel Carlos.
Em cenas previstas para irem ao ar nesta semana, o público verá a prima de Helena (Christiane Torloni) inventando uma desculpa para o católico: ela justificará a ele que tomará essa iniciativa com o objetivo de arrecadar fundos para as obras sociais de Pedro. O evento, por sua vez, dará super certo a ponto de deixar o clérigo o tanto quanto encantado com a atitude da morena.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mulheres Apaixonadas
“Essa quermesse é uma verdadeira dádiva, está todo mundo se divertindo. Olha, quanta alegria!”, comentará ele a sua tia Alzira (Walderez de Barros). “Muita alegria… Até demais para o meu gosto”, rebaterá a veterana. Nessa hora, a personagem de Lavínia Vlasak chegará mais próxima do amado, fazendo, então, com que ele dê um baita sorriso ao vê-la.
Em seguida, já com segundas intenções, Estela perguntará: “O senhor me disse, padre, que gostava de dançar, lembra?”. “É claro que lembro. Eu gosto mesmo”, confirmará o padre, que, sem pensar duas vezes, topará o convite, causando, portanto, uma surpresa na jovem e desgosto na velha. “Por que não? Vamos lá. Você vai ver que eu sei dançar como qualquer outra pessoa”, garantirá. Depois, o casal arrasará na pista de dança e, dessa forma, bailará na maior sintonia ao som de um forró, deixando a todos os presentes bastante chocados.