A Globo tem algumas novelas que se fala muito. De tempos em tempos, estes folhetins são relembrados e fica a impressão de que há um favoritismo para alguns, se compararmos com outros casos.
Veja também – Cinco novelas desfiguradas pelo Vale a Pena Ver de Novo
Isto porque, tem novelas em que pouco se ouve falar, mas que existiram. Não se sabe ao certo quais as motivações para este esquecimento, mas o que se sabe é que os casos que citaremos a seguir pouco são homenageados pela emissora. Veja:
Quem é Você?
Protagonizada pela dupla Cássia Kis e Elizabeth Savalla, Quem é Você? foi uma novela das seis exibida no ano de 1996 e criada por Ivani Ribeiro e Solange Castro Neves. Traições, dupla identidade e o estereótipo em torno da terceira idade são alguns dos temas abordados pela trama.
Veja também – Cria de Dias Gomes: Ex-autora global prometeu sucesso, entregou novela-bomba e foi demitida
Salomé
Homônima à uma novela mexicana de grande sucesso, Salomé foi estrelada pelo par romântico interpretado pelos atores Patrícia Pillar e Petrônio Gontijo. A novela sucedeu um grande sucesso da faixa das seis, Barriga de Aluguel. Adultério, vingança e paixão proibido são os principais eixos desta trama.
Veja também – Pistoleiro de Pantanal morreu ao telefone, pedindo por socorro após sentir fortes dores
Direito de Amar
Adaptação de um clássico de Janete Clair chamado A Noiva das Trevas, Direito de Amar teve exibição original em 1987. Walther Negrão foi o responsável por dar vida a esta novela que era um misto de drama com muito romance. Os atores Glória Pires e Lauro Corona estavam no protagonismo.
Veja também – Saiba qual novela da Globo foi proibida na China, sob pena de corromper os valores do país
O Outro
Esta novela é mais um caso à parte de trama da faixa das oito (atual faixa das nove) que simplesmente foi parar no limbo global. O Outro foi escrita por Aguinaldo Silva, que trouxe Francisco Cuoco fazendo algo muito recorrente na teledramaturgia: um papel de pessoas idênticas, onde um representa o bem e o outro representa o mal.
Veja também – Ator perdeu contrato com a Globo após recusar teste do sofá: “Emissora mandada pelo toba”
Como uma Onda
Presente na memória afetiva de muitos brasileiros, Como uma Onda não tem este mesmo lugar nos corações dos executivos globais. Afinal, a novela das sete praticamente não é lembrada, apesar de ter sequenciado Cabocla e antecedido Alma Gêmea. O folhetim foi escrito por Walther Negrão e exibido entre 2004 e 2005, com Alinne Moraes e Ricardo Pereira nos papéis principais.
Veja também – Saiu com uma mão na frente e outra atrás: Atriz demitida da Globo revela grande mágoa