Em Amor Perfeito, Marcelino (Levi Asaf) demonstrará mais uma vez uma grande sensibilidade ao descobrir que Marê (Camila Queiroz) tem um interesse especial por Leonel (Paulo Gorgulho). Ele observa a empolgação da protagonista quando Leonel recupera a memória e, com o tempo, começa a questionar sobre a relação entre os dois.
Marê acabará confirmando que Leonel é seu pai, e isso a deixa bastante emocionada. No entanto, o apelido carinhoso de “vovô” que o pequeno dá a Leonel não está relacionado ao parentesco de sangue entre eles. O garoto ainda não sabe que é filho de Marê e Orlando (Diogo Almeida).
Marcelino chama os mais velhos de “vovô” e acrescenta ao nome características marcantes, como o tapa-olho de Leonel. Durante um jogo de dominó, Marcelino comemora quando Leonel acerta uma peça e usa o apelido carinhoso de “vovô pirata”.
Isso deixa Marê feliz, e a criança percebe a emoção dela. Ele decide explicar o motivo do apelido, mencionando o tapa-olho de Leonel e deixando claro que o veterano é um “pirata bonzinho”. Mais tarde, eles vão ao pátio da Irmandade, onde Marcelino começa a jogar bola.
Marcelino descobre que Leonel é pai de Marê
Marê, então, mostra um antigo álbum de fotos a Leonel, na esperança de fazer com que ele se lembre de algo do passado, mas sem sucesso. A reviravolta acontece quando Marcelino marca um gol e grita “Gol! É Galo!”, fazendo referência ao time do Atlético Mineiro.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Amor Perfeito
Isso faz Leonel despertar de seu transe e comemorar o gol ao mencionar o “Galo”, o que deixa Marê emocionada, pois é o time do coração deles. Marê continua mostrando fotos antigas para o pai, e em um dos registros, Marcelino faz uma conexão importante.
Ele percebe que a mulher na foto é Marê quando ela tinha dez anos e o homem é Leonel. “Então… Quer dizer que ele é seu pai, Marê?”, perguntará o pequeno, deixando a mocinha sem reação. Porém, ela logo confirmará que o “vovô pirata” realmente é o seu pai.